Entidade estuda trocar a sede pela segunda vez em quatro anos
A final da Copa Libertadores da América está marcada para ser realizada no dia 29 de outubro, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, do Barcelona de Guayaquil, do Equador. No entanto, a Conmebol avalia uma mudança no local da grande decisão da competição internacional, visto que o clube equatoriano não cumpriu algumas exigências da entidade.
Para a realização da final da Libertadores, a Conmebol exigiu uma melhora, principalmente, em relação à infraestrutura de transmissão. No entanto, o Barcelona de Guayaquil não cumpriu os termos colocados no acordo e, agora, a entidade trata o assunto internamente. Existe, portanto, a possibilidade de uma mudança no local da decisão do torneio internacional.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Vale destacar que a escolha da Conmebol pela cidade de Guayaquil em 2021 aconteceu enquanto a edição anterior da Libertadores estava em andamento. Caso a entidade decida mudar o cenário da final da competição internacional, será a segunda vez que uma sede escolhida antecipadamente precisa ser alterada. A primeira ocorreu em 2019, quando Santiago, no Chile, passou por problemas políticos, ocasionando a troca para Lima, no Peru.
Apesar de o local da final ser uma incógnita, o Flamengo segue se preparando para conquistar uma vaga na decisão da Libertadores da América. Contudo, o Rubro-Negro ainda precisa passar por duas fases: as quartas e, caso avance, as semis. O próximo desafio na competição internacional será contra o Corinthians, e as datas e os estádios já estão confirmados: 02 de agosto, na Neo Química Arena, e 09 do mesmo mês, no Maracanã.