Destaque

Contratação de Vidal não estava nos planos do Flamengo

Compartilhe

Chileno foi visto como uma oportunidade de mercado


O plano do Flamengo para a janela de transferência está traçado: buscar o Walace para a vaga de Willian Arão e tentar o Wendel no lugar de Andreas Pereira. Porém, uma oportunidade de mercado surgiu, e a diretoria rubro-negra não teve dúvidas para acertar com o Arturo Vidal. Apesar da contratação do chileno, o Mais Querido segue com o objetivo de trazer os outros dois volantes.

O Flamengo recebeu a informação de que Vidal gostaria de jogar no Flamengo. Como o jogador não teria dificuldades de se desvincular da Internazionale (ITA), o Rubro-Negro aproveitou a oportunidade e assinou com o craque de 35 anos. Vidal, inclusive, foi anunciado na madrugada de quinta-feira (14) e já treina com o grupo no Ninho do Urubu, depois da grande vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Com poucos volantes no elenco (apenas Thiago Maia, João Gomes e Vidal são de origem da posição), a diretoria do Flamengo tem interesse de trazer Walace e Wendel — uma negociação não inviabiliza a outra. Com ambos jogadores, os acertos salariais já estão definidos. Mas falta resolver as pendências com os clubes, Udinese (ITA) e Zenit (RUS), respectivamente.

No caso do Walace, os representantes do atleta estão na Itália e têm encontro marcado com a diretoria do clube de Udine nesta sexta-feira (15), para convencer que os alvinegros aceitem a proposta do Flamengo. Caso dê certo, o volante assinará um contrato de quatro anos. As informações são do jornalista Venê Casagrande. O Rubro-Negro pretende oferecer, no máximo, 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação atual) para fechar com o jogador. Há otimismo entre as partes envolvidas.

A expectativa é boa também para a transação com Wendel. Um dos empresários do jogador, Guilherme Reis, disse para a imprensa russa que a possibilidade do atleta fechar com o Mengão é de 80%. Porém, os russos prometem fazer jogo duro, já que o volante de 24 anos foi um dos destaques da equipe na última temporada. O Zenit (RUS) pede, para início de conversa, 18 milhões de euros (mais de R$ 97 milhões na cotação atual). Flamengo tenta um empréstimo.

Ainda sem Walace e Wendel, o Mengão espera que Vidal fique disponível o mais rápido possível. Em seu primeiro treino, o vigor físico do jogador foi elogiado e o chileno não deve demorar a estrear. Na parte burocrática, o visto de trabalho foi emitido nesta quinta (14). Já o Sistema de Transferência Internacional de Atletas da FIFA ainda não foi concluído, o que só pode ocorrer na próxima segunda (18), quando abre a janela de transferências internacionais. É possível que “El Rey” faça sua estreia na quarta-feira (20), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Ver comentários

  • Burrice. Deveria trazer apenas um dos dois volantes e repatriar o Hugo Moura. Sairia mais em conta!!!

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026