Contratação de Vidal não estava nos planos do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Chileno foi visto como uma oportunidade de mercado


O plano do Flamengo para a janela de transferência está traçado: buscar o Walace para a vaga de Willian Arão e tentar o Wendel no lugar de Andreas Pereira. Porém, uma oportunidade de mercado surgiu, e a diretoria rubro-negra não teve dúvidas para acertar com o Arturo Vidal. Apesar da contratação do chileno, o Mais Querido segue com o objetivo de trazer os outros dois volantes.

O Flamengo recebeu a informação de que Vidal gostaria de jogar no Flamengo. Como o jogador não teria dificuldades de se desvincular da Internazionale (ITA), o Rubro-Negro aproveitou a oportunidade e assinou com o craque de 35 anos. Vidal, inclusive, foi anunciado na madrugada de quinta-feira (14) e já treina com o grupo no Ninho do Urubu, depois da grande vitória por 2 a 0 contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Com poucos volantes no elenco (apenas Thiago Maia, João Gomes e Vidal são de origem da posição), a diretoria do Flamengo tem interesse de trazer Walace e Wendel — uma negociação não inviabiliza a outra. Com ambos jogadores, os acertos salariais já estão definidos. Mas falta resolver as pendências com os clubes, Udinese (ITA) e Zenit (RUS), respectivamente.

No caso do Walace, os representantes do atleta estão na Itália e têm encontro marcado com a diretoria do clube de Udine nesta sexta-feira (15), para convencer que os alvinegros aceitem a proposta do Flamengo. Caso dê certo, o volante assinará um contrato de quatro anos. As informações são do jornalista Venê Casagrande. O Rubro-Negro pretende oferecer, no máximo, 6 milhões de euros (mais de R$ 32 milhões na cotação atual) para fechar com o jogador. Há otimismo entre as partes envolvidas.

A expectativa é boa também para a transação com Wendel. Um dos empresários do jogador, Guilherme Reis, disse para a imprensa russa que a possibilidade do atleta fechar com o Mengão é de 80%. Porém, os russos prometem fazer jogo duro, já que o volante de 24 anos foi um dos destaques da equipe na última temporada. O Zenit (RUS) pede, para início de conversa, 18 milhões de euros (mais de R$ 97 milhões na cotação atual). Flamengo tenta um empréstimo.

Ainda sem Walace e Wendel, o Mengão espera que Vidal fique disponível o mais rápido possível. Em seu primeiro treino, o vigor físico do jogador foi elogiado e o chileno não deve demorar a estrear. Na parte burocrática, o visto de trabalho foi emitido nesta quinta (14). Já o Sistema de Transferência Internacional de Atletas da FIFA ainda não foi concluído, o que só pode ocorrer na próxima segunda (18), quando abre a janela de transferências internacionais. É possível que “El Rey” faça sua estreia na quarta-feira (20), contra o Juventude, pelo Campeonato Brasileiro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Burrice. Deveria trazer apenas um dos dois volantes e repatriar o Hugo Moura. Sairia mais em conta!!!

Comentários não são permitidos.