David Luiz vira ‘mentor’ de Lázaro no Flamengo, que destaca: “Ser humano incrível”

Compartilhe com os amigos

Atacante revela ser bem próximo do defensor


O Flamengo possui uma das melhores categorias de base do país. Não à toa, nos últimos anos, o clube tem revelado vários jovens de destaque no cenário mundial, como Vinícius Jr e Lucas Paquetá. Atualmente, o elenco rubro-negro conta com algumas promessas, entre eles Lázaro. O atacante tem crescido ao longo da temporada e relevou ter uma ‘parceria’ com o zagueiro David Luiz.

David é um ser humano incrível. Quando ele veio para o Flamengo, eu falei: caraca, o David Luiz, com Champions League, Copa do Mundo… David deve ser quieto, fechadão, aquele cara marrento. Só que é totalmente diferente. Sou muito próximo dele, próximo real mesmo. Ficamos zoando todo o dia — disse o jovem atacante em entrevista ao GE.

David Luiz é um dos jogadores mais experientes do elenco do Flamengo. O zagueiro disputou Copa do Mundo e foi campeão da Liga dos Campeões, maior torneio de clubes da Europa. No entanto, o defensor tem se tornado uma espécie de mentor dos mais jovens, como o próprio Lázaro, de quem é bem próximo.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!



Lázaro Vinicius estreou profissionalmente pelo Flamengo em 2021, sob o comando de Rogério Ceni. Neste ano, com o técnico Paulo Sousa, o atacante passou a receber mais oportunidades e chegou a ser uma espécie de 12º jogador. Agora, com Dorival Júnior, o Cria da Gávea tem entrado menos no decorrer dos jogos. Hoje, o meia tem 48 partidas com a camisa rubro-negra, quatro gols e seis assistências.

Com Lázaro, o Flamengo se prepara para mais um desafio, desta vez pelo Campeonato Brasileiro. No sábado (16), o Mais Querido enfrenta o Coritiba, pela 17ª rodada da competição. A partida será realizada no Mané Garrincha, em Brasília, e a bola rola às 19h (horário de Brasília). O duelo será exibido pelo Premiere, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diego Ribas, Filipe Luis e agora David Luiz. Que bom!

  • Que bom!
    Além de formar uma equipe de grandes craques, o Mengão parece ter criado um ambiente muito positivo tanto para os consagrados, quanto para os jovens.
    Isto é fundamental para o estabelecimento de uma equipe unida e forte, e referência para aqueles que ainda estão na base.

Comentários não são permitidos.