Deputado se reúne com prefeito do Rio e pressiona por construção de estádio próprio do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro sugeriu fazer praça esportiva na área do Gasômetro, que também é privada


Aos poucos, a ideia de construir o estádio próprio fica cada vez mais fixa na cabeça dos dirigentes do Flamengo. Rodolfo Landim, presidente rubro-negro, tem negociado diretamente com Eduardo Paes, prefeito do Rio de Janeiro. Deputado carioca, Pedro Paulo também participa das conversas e pressiona a prefeitura.

Em vídeo divulgado pelos políticos, Eduardo Paes dá um panorama da atual situação envolvendo a construção do estádio próprio do Flamengo. Segundo o prefeito, Landim sugeriu levantar a praça esportiva no Gasômetro, entretanto, a área é privada, pertence à Caixa Econômica Federal.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Presidente Landim, o deputado Pedro Paulo está enchendo a minha paciência como bom flamenguista, como todos os flamenguistas fazem comigo… Eu tenho conversado com Landim… a área do Parque Olímpico, desde o início eu falei, ali é uma área privada. Pertence a uma empresa privada, é muito difícil. Eu fiz uma sugestão ao Presidente Landim e ao Pedro Paulo de Deodoro, que tem trem chegando -, disse o prefeito, que completou:

Landim, agora, veio com a ideia do Gasômetro, que até lançamos um terminal e estamos usando uma parte do Gasômetro. O Gasômetro também é uma área privada, então, assim, minha posição é muito clara, como bom vascaíno, só acho que ficará muito perto de São Januário. Mas tem espaço. Dá (pra construir), mas também é uma área privada, está com a Caixa Econômica Federal, mas, da parte da prefeitura, não tem nenhum problema. Agora, é uma negociação que o Flamengo tem que fazer com a Caixa Econômica Federal. Estou à disposição, no que eu puder ajudar, no que eu puder fazer… mas sem esquecer que sou Vascão -, concluiu o político.

O deputado Pedro Paulo também falou sobre o assunto e admitiu que, caso o Flamengo leve adiante a ideia de construir estádio no Gasômetro, a negociação será complexa. Afinal, segundo o político, o terreno está bastante valorizado, o que tornará a missão rubro-negra mais difícil.

Estamos na luta. É uma operação complexa. Essa área do Gasômetro é a área mais valorizada do Porto Maravilha. O Flamengo terá que ser bastante engenhoso para uma solução ali de construção privada, para financiar um estádio. Mas a prefeitura, com garantia do nosso prefeito vascaíno, é que todos os esforços serão feitos para o nosso tão sonhado estádio do Mengão -, ponderou o deputado.

ASSISTA AO VÍDEO:

Importante citar que o Flamengo está disposto a brigar pela concessão do Maracanã. Entretanto, o Rubro-Negro estuda uma segunda alternativa, caso não consiga ficar com a administração do estádio, pois os custos ficariam altíssimos, o que tornaria inviável permanecer atuando no local.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se e da Caixa Econômica Federal, então não e privada.

  • cREIO QUE EM MATERIA DE LOGISTA, ESSA AREA NO gASOMETRO E A MELHOR POSSIVEL, COM METRO, TREM, RODOVIARIA AO LADO, FANTASTICA. pELO FATO DE PERTENCER A CAIXA ECONOMICA, ACHO QUE ATE FACILITA, TUDO INDICA QUE ESSA AREA DEVERIA PERTENCER A ALGUM CREDOR DA CAIXA QUE TOMOU POR FALTA DE PAGAMENTO.FALOU-SE QUE O GRUPO ALIBABA DA CHINA TERIA INTERESSE EM PATROCINAR A CONSTRUCAO, EM TROCA DOS NAMINGRIGHTS

  • Normal, que político não gostaria se estar no meio dessa conversa… mesmo que fiada!? Vai que rola, e os votos Rubro Negros não podem ser descartados.

  • Se não sair no ge.globo/esportes
    E tudo mentira ainda mas aqui nesse coluna do fla . Que só fala mentira..
    Aqui de 1000 mil reportagem se sair 1 que preste e bom.. rsrs

  • 2 politicos fazendo politicagem. Cheio das conversas fiadas.

Comentários não são permitidos.