Diego abre o coração ao falar sobre relação de altos e baixo com torcida do Flamengo

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 comunicou que deixará o Clube da Gávea ao fim da atual temporada


Na manhã desta terça-feira (19), em coletiva de imprensa, Diego Ribas anunciou que deixará o Flamengo no final da temporada de 2022. Com a certeza de que não defenderá nenhum clube no Brasil, o jogador de 37 anos ainda não decidiu se irá se aposentar no fim do ano. No entanto, muito emocionado, o camisa 10 falou sobre a relação de altos e baixos com a torcida rubro-negra.

Falar da torcida é sempre maravilhoso. Eles são fundamentais na nossa trajetória. Ter um estádio gritando seu nome, é realmente maravilhoso. Minha relação teve altos e baixos, mas o que seria da minha história sem esses monentos? Se eu não tivesse sido colocado à prova? De forma dura, difícil, tentativas de agressão, que não entendo. Mas nunca faltaram pessoas para me abraçar e isso sempre me fortaleceu -, disse, antes de prosseguir:

A nossa sociedade vive um momento de um certo descrontrole, difilculdade de acertar contrariedade. Parece que na vitória a gente se precoupa mais em xingar o adversário do que comemorar a nossa vitória. Vamos refletir. Jogador de 370 jogos, dez títulos, se o cara entrou em campo no Maraca, ganhando de 4 a 0, é vaiado. Vitinho, no último jogo, nem entrou direito e foi vaiado antes. Será que é isso que é normal? Para mim não é e nunca vai ser -, finalizou.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Vale lembrar que, nesta terça (19), Diego completa exatos seis anos no Flamengo. Entre altos e baixos, o capitão rubro-negro disputou, até o momento, 269 jogos vestindo o Manto Sagrado. Além disso, marcou 42 gols e concedeu 29 assistências aos companheiros, totalizando participação direta em 71 tentos.

Vestindo a camisa 10, o meio-campista ganhou, ao todo, dez títulos no Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).

Com contrato vigente com o Flamengo até dezembro de 2022, Diego segue à disposição do técnico Dorival Júnior. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro enfrentará o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também