Goleiro veterano conquistou títulos importantes no Mais Querido, como a Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros
O Flamengo possui diversos jogadores já consagrados e mais experientes no seu elenco atual. O caso do veterano Diego Alves, com 37 anos, é um deles. O camisa 1 da Gávea esteve em campo em apenas seis jogos em 2022 e perdeu de vez a titularidade para o goleiro Santos. Mesmo jogando pouco, por conta de lesões e por opção de Dorival Júnior, o arqueiro multicampeão com o Mais Querido alcançou a marca de cinco anos defendendo o clube carioca.
Os cinco anos de Diego Alves no Flamengo foram recheados de títulos importantes. Nesse período o goleiro venceu no Mengão; três Campeonatos Cariocas, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa Libertadores da América, duas Supercopas e uma Recopa. O jogador foi parabenizado pelo perfil oficial do Rubro-Negro pela marca atingida.
Veja a publicação:
O nosso Paredão @diegoalvesgol completa hoje cinco anos vestindo o Manto Sagrado! ?
? Carioca (2019, 2020 e 2021)
? Brasileiro (2019 e 2020)
? Libertadores (2019)
? Supercopa (2020 e 2021)
? Recopa (2020)
Parabéns pela marca, Diego! ?❤️?#CRF pic.twitter.com/zv1pTEHWGO
— Flamengo (@Flamengo) July 17, 2022
Mesmo diante da quantidade de títulos conquistados, a passagem do goleiro pelo Mais Querido é cercada de altos e baixos. Lesões, quedas de rendimento, problemas nos bastidores, fizeram parte destes cinco anos de Diego Alves no Flamengo. Em um recorte recente, o arqueiro não tem tido momentos marcantes defendendo a meta Rubro-Negra.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
O último jogo memorável de Diego Alves com a camisa do Flamengo foi há mais de um ano, no título da Supercopa em cima do Palmeiras, em abril de 2021. Na ocasião, o goleiro teve um desempenho heroico na disputa de pênaltis que decidiu a partida, uma vez que defendeu três cobranças alviverdes, ajudando o Rubro-Negro a conquistar a taça.
Das 44 partidas disputadas pelo Flamengo em 2022, Diego Alves atuou em apenas seis. O goleiro tem contrato até o fim do ano com o Mais Querido, que não deve renovar com o atleta. O veterano é um dos mais bem pagos do elenco rubro-negro, no entanto não tem correspondido à altura o valor investido pelo clube para tê-lo no plantel.
Diego Alves Braçinho de Minhoca.
Diego Alves Braçinho de Minhoca.
Somente no Flamengo.