Diego Ribas compartilha reação dos filhos com a notícia da saída do Flamengo

Jogador comunicou na terça-feira (19) que vai deixar o Rubro-Negro no final do ano


Desde que chegou ao Flamengo, Diego Ribas demonstrou ser muito apegado à família, que estava sempre presente no Ninho e acompanhando a agenda do time da Gávea. Segundo o próprio jogador, um dos motivos da decisão de parar de jogar era a cobrança dos filhos, que queriam ter mais tempo livre com o pai. Por isso, depois de fazer fazer o anúncio oficial para imprensa e para os torcedores, o camisa 10 decidiu filmar a realização de outra importante missão: contar para as crianças.

A gravação, feita pelo próprio Diego em casa, mostra dois momentos distintos, em que o jogador explica para o filho mais novo e para o mais velho que, após tantas conversas familiares sobre o tema, ele deixará de ser jogador do Flamengo. Um dos meninos se emociona e chora no colo do pai, enquanto o meio-campista explica a importância de fechar esse grande ciclo da carreira.

CONFIRA O VÍDEO NA ÍNTEGRA:

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Em entrevista coletiva na última terça-feira (19), Diego Ribas anunciou o término da parceria com o Flamengo em dezembro de 2022. O atual camisa 10 disse que vai tirar um tempo para a família e para focar em projetos pessoais, como palestrante e escritor. O jogador afirmou ainda que já tomou a decisão de não jogar por nenhum outro clube brasileiro e, em relação ao exterior, caso surjam propostas que ‘brilhem os olhos’, elas serão avaliadas.

O Flamengo contratou Diego Ribas em 2016, para ser um dos líderes do projeto de reformulação do clube. O jogador disputou 269 jogos, marcou 42 gols e deu 29 assistências com o Manto. Pelo Mais Querido, o meio-campista conquistou dez títulos: quatro Campeonatos Cariocas (2017/2019/2020/2021), duas Supercopas do Brasil (2020/2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019/2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).

Veja também

  • Jotão, NÃO ganharam porque o JJ saiu, POR CAUSA DA PANDEMIA, P Q FIQUE BEM CLARO. O resto, foi tudo CONSEQUÊNCIA do LANDIM, das decisões dele, e do seu rancor infantil. Mais uma vez, sobre a folha, sempre reclamei aqui, bem lá atrás, e ninguém reverberou, continuaram aumentando… Parecia q sabiam já de uma certa insatisfação, e no ENTANTO continuaram aumentando, só p CONTRARIAR? Só p medir forças? P DAR O RECADO DE QUE A TORCIDA É TUDO EME, Q NÃO MANDA NADA NO CLUBE? DE Q QUEM MANDA O SENHOR MOR, O DITADOR RL?! NOSSOS JOGADORES NUNCA FORAM CULPADOS DE NADA, MUITO P CONTRÁRIO, FORAM HOMENS, NUNCA NOS ABANDONARAM. SE FOSSEM OUTROS FARIAM FILA O SAÍREM DO CLUBE. EU ENTENDO, TODOS VIRAM, AINDA PODERIAM GANHAR MUITO MAIS TÍTULOS, POIS O MAIS DIFÍCIL JÁ ESTAVA FEITO. JJ FEZ. MAS AS ESCOLHAS, ERRADAS, DESSA TURMA DE FANFARRÕES TINHA Q COMPLICAR APRONTAR DAS SUAS. POR QUE NUNCA OUVIRAM OS JOGADORES? QUE ATÉ TENTARAM REATAR OS LAÇOS AJUDAR A TRAZER O MISTER DE VOLTA… MAS O OS MALUCOS PUXA SACOS SEUS OLHOS NÃO VIAM ASSIM. ACHARAM QUE ESTAVAM SENDO DESRESPEITADOS DESAFIADOS… COISA DE LOUCO, MESMO. ENFIM, MUITOS COITADOS MESMO TENDO ENTRADO P SEMPRE NA GRDE HISTÓRIA DO CLUBE ESTÃO SAINDO AINDA FRUSTRADOS, PORQUE SABIAM Q PODERIAM MUITO MAIS. E A TORCIDA TAMBÉM COMO VITIMAS, SEM ELES PODEREM OFERECER MAIS, O Q ELA SEMPRE FEZ POR MERECER, E RETRIBUIR. INCLUSIVE, ESSA TURMA AÍ DE IMPATICOS TAMBÉM FRUSTRARAM MUITAS JÓIAS DO CLUBE Q SONHAVAM SAIR O ALGO AINDA MELHOR MAS COMO CAMPEÕES, C SUAS MISSÕES CUMPRIDAS, REALIZADOS. MAS, NÃO, OS JOVENS PERDERAM, E O PRÓPRIO CLUBE Q PERDEU MUITO VENDENDO ELES BARATOS, BEM ANTES DA HORA.

  • Eu continuo acreditando que a passagem do último pupilo do Braz PS q deixou todos OS JOGADORES bem abaixo de seus devidos potenciais. ENFIM, DEIXOU TODOS DOENTES, MESMO PORQUE AS PRÓPRIA TURMA DO BRAZ, DO LANDIM, Q FEZ TODA A CAG… P VARIAR. ALÉM DE BRIGAREM C A TORCIDA, C TODA A NAÇÃO, TIVERAM A LOUCURA DE TRARAREM NOSSOS REAIS CAMPEÕES COMO UM BANDO, COMO CRIMINOSOS. Me lembrei daquele partido q gosta de acusar os outros justamente daquilo q eles não se cansam de fazer…. A DIRETORIA DEVERIA DAR APOIO AOS JOGADORES, ERAM P ELES SEREM AMPARADOS, DEVIDO AO Q TODOS VIAM Q SOFRIAM TANTO DENTRO QTO FORA DE CAMPO. MAS, NÃO, CHEGARAM AO PONTO DE TENTAREM COLOCAR OS JOGADORES P ENCARAREM A TORCIDA DE CARA, DE FRENTE, COMO SE ELES Q FOSSEM OS CULPADOS, OS BANDIDOS… E NÃO O INVENTOR DO INVENTOR TESTA DE FERRO DO PRESIDENTE. ENFIM, LOGICAMENTE, OS MAIS FRACOS, OS MAIS VELHOS, OS MAIS PERSEGUIDOS, AS MAIORES VÍTIMAS DOS PRECONCEITO DA HIPOCRISIA ABUNDANTE, Q IRIAM FATALMENTE SOFRER MAIS, E O DIEGO RIBAS, Q SOFREU CONTUSÕES M SÉRIAS, E TOMECOVID P LÁ, E P CÁ… E OS EFEITOS COLATERAIS DAS PICADAS DO MOSQUITO DA OMS… OU SEJA, P MIM, TANTO O DIEGO QTO TODOS OS OUTROS NÃO ESTÃO ACABADOS P O FUTEBOL, A TENDÊNCIA É DE TODOS, SEM EXCEÇÃO, SE RECUPERAREM, DE TUDO. MESMO PORQUE O DJ FOI ENVIADO DIS CÉUS.UMA PENA Q NISSO TUDO, PELAS VINDAS RECENTES DE JOGADORES CAROS, INQUESTIONÁVEIS, MUITOS, TALVEZ QUASE A METADE DE NOSSOS CAMPEÕES DE 2019, DO JJ, ESTARÃO SAINDO PRATICAMENTE DE GRAÇA, SENDO DESCARTADOS P ESSA DIRETORIA DE EME COMO LIXOS… TODOS MIMADINHOS DA ZONA SUL, BAIXO LEBLON, GÁVEA?… NUNCA DÃO VALOR AS COISAS BOAS, SE ACHAM ACIMA ATÉ DA TORCIDA Q REPRESENTA A GRANDEZA DI CLUBE. SE O FLAMENGO É O Q É HOJE AGRADEÇAM A TORCIDA, E CLARO, AOS GRDES PRESIDENTES DO CLUBE Q SEMPRE CAMINHARAM JUNTOS, DE MÃOS DADAS C A NAÇÃO, SEJA DECRICOS DE POBRES, MAS TODOS IGUAIS PELO AMOR AO FLAMENGO. SÓ ESSES ANTIPÁTICOS, QUE VIVEM NOUTRO PLANETA NOUTRO MUNDO Q NÃO O DOS HUMANOS P NÃO ENXERGAREM ISSO. CHATO FICAR REPEINDO ESSAS COISAS, MAS ASSIM SERÁ ATÉ Q AS COISAS REALMENTE MUDEM, P O BEM DO FLAMENGO. QUERER É PODER. NEM SEMPRE PAU Q NASCE TORTO MORRERÁ TORTO, PORQUE QUEM ACREDITA NA NATUREZA ACREDITA TAMBÉM EM MILAGRES.

  • O Real Madrid dispensou o multicampeão Marcelo, o Barcelona mandou embora o Daniel Alves( que estava jogando por um salário irrisório de 50 mil reais), o Chelsea negociou seu maior ídolo Drogba, mas a vida seguiu para o clube e para os atletas. A torcida rubro-negra é muito grata ao Diego Ribas pelo que ele fez pelo Flamengo, mas a decadência na carreira vitoriosa dele chegou. Na vida, tudo é um ciclo, inclusive a passagem de um atleta por um clube. Não consigo entender a insistência com esse assunto da saída do Diego Ribas e de outros atletas campeões em 2019 como se isso fosse um crime. Lembrando que esses atletas que estão saindo até o final deste ano não ganharam nada de importante em 2021, o que é inadmissível pela folha salarial astronômica do CR Flamengo. Outra coisa importante: o Diego Ribas é acima de tudo profissional, por isso ele não teria optado por vir para o Mais Querido se tivesse sido sondado no seu auge no Santos ou na Juventus da Itália porque sabia que tinha mercado entre os clubes grandes da Europa. Siga sua vida em paz com sua família, Diego! O Mengão sobreviveu sem Raul, Leandro, Marinho, Mozer, Júnior, Andrade, Adílio, Zico, Tita e Nunes. Vai sobreviver sem os jogadores de 2019 também.

  • Diego sempre foi um profissional íntegro, de caráter.
    Sempre o admirei desde seu período no Santos.
    Isso aí, vai curtir sua vida com sua família.
    Seus filhos também dependem de você.
    Gratidão eterna por tudo que fez no Mengão.
    Desejo a ti, todo o sucesso do mundo.

  • Galera e torcida Raiz, parabéns pelos comentários feitos na página do nosso MENGÃO. Diego criou uma história única, Homem exemplar e digno de elogios. Como falaram acima, foi o primeiro grande jogador que acreditou e começou essa história de reviravolta do clube. Gratidão e parabenizar esse Pai de família, e marido excepcional que ele é. Vivemos a luta do bem contra o mal em todas as esferas e ele foi vencedor. Gratidão Diego por tudo, seu nome esrá cravado no clube. Não poderia deixar de mencionar a família e essa inocência do filho do Diego, algo espiritual de Deus. Parabéns, sorte na nova batalha e muita Fé. Vc é um Homem grande e vencedor. Precisamos muito de pessoas com o seu caráter. Háaaaaa, ia me esquecendo de agradecer aquele puta lançamento para o 2° Gol na Liberta, pura malícia e precisão. Saúde à toda a sua família. SRN. Abs

  • O declinio na carreira do Diego é tão natural tanto quanto é indiscutivel sua posição de idolo. Conquistou muitos titulos, mas teve a grandeza de ser o primeiro grande nome a adentrar neste elenco que veio a se tornar unico com um futebol que não estavamos mais acostumados a ver em nosso proprio time. Os agradecimentos mais sinceros e uma boa sorte na sequencia de vida fora do nosso Flamengo. SRN

  • Foi o primeiro grande jogador que aceitou vir ao Flamengo, merecedor de tudo de bom que ele tem vivido.

  • A torcida do mengao tinha q valorizar mais o Diego .
    Ele se mostra muito rubro negro .
    Tenho muito carinho e admiração por ele .
    O respeito muito por tudo q passou e conquistou no mengao

  • Tudo q plantamos conhemos ,um cara excepcional, paizão de caráter, desejo todo sucesso do mundo 🌎

Comentários não são permitidos.