Diego Ribas concede coletiva de imprensa nesta terça-feira para anunciar planos para a carreira

Compartilhe com os amigos

Camisa 10 tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022


Nesta segunda-feira (18), o Flamengo comunicou que o capitão Diego Ribas, aos 37 anos, irá conceder uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta terça (19). De acordo com o clube, o camisa 10 irá anunciar quais são seus planos para a sequência da carreira e, além disso, ficará à disposição da imprensa.

Com o comunicado sobre a coletiva de Diego, a expectativa é de que o jogador anuncie sua aposentadoria como atleta. Considerado uma figura importante no Flamengo internamente, existe a possibilidade de que o camisa 10 ganhe algum cargo no clube.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Vale ressaltar que Diego Ribas já atua como palestrante paralelamente à carreira de jogador. Recentemente, inclusive, o meio-campista publicou um livro entitulado “Momentos decisivos: Como aliar os seus propósitos e valores para vencer os desafios que o levarão ao sucesso”. Na publicação com teor motivacional, o camisa 10 aborda a recuperação da lesão que sofreu em 2019.

Muito contestado e cobrado pela torcida, Diego é o jogador com mais tempo de Flamengo desde a saída de Willian Arão para o Fenerbahçe (TUR). O camisa 10 foi contratado em julho de 2016 e, na época, vestia a camisa 35. Com o passar do tempo, assumiu a 10 e a braçadeira de capitão.

Com seis anos vestindo o Manto Sagrado, Diego Ribas atuou em 269 oportunidades das quais foi titular em 204. O jogador, que totaliza 17.889 minutos em campo pelo Flamengo, marcou 42 gols e participou de títulos como os da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Que comentário espetacular, Carlos Magno!

  • Antes da sua chegada nosso time brigava por meio de tabela 2012 à 2015. Ja em 2016 conseguimos brigar pelo Brasileiro. Em 2017 o camarada carregou o time para duas decisões, a da Copa do Brasil todo mundo só lembra que ele perdeu o penalti mas ninguem lembra das lambanças dos goleiros! Na da Sulamericana ninguem lembra do penalti infantil que o Cuellar fez nem da bola que o Diego meteu pro Everton motorzinho isolar no fim do jogo… 2017 foi também o ano de sua queda de rendimento tanto pela lesão quanto pela sugestão da dupla Tite e Rueda de fazer o Diego jogar de volante.
    Em 2018 o time até empolgou em certo momento mas a fragilidade defensiva era demais (Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê – que defesa hein amigos).
    Em 2019 a nova diretoria trouxe praticamente um time todo novo e o Diego mesmo sem espaço participou de forma importante tanto na final da Libertadores como na semi do Mundial.
    2020 jogando de primeiro volante ele fez bons jogos na arrancada para o titulo.
    2021 e 2022 infelizmente caiu muito de rendimento e a torcida foi caindo na pilha da imprensa e ficando cada vez mais contra o jogador.

    Enfim obrigado Diego, espero que seja muito feliz na sequencia de seus passos e saiba que para alguns torcedores do Flamengo vc sempre será lembrado.

  • VALEU DIEGO. OBRIGADO. TEM MEU RESPEITO.
    No momento em que o mengo conseguiu terminar de acertar as finanças(2016/20107) Diego foi o “craque” que o nosso bolso permitia. Nos deu esperança e colaborou muito com o grande time do Flamengo de 2019. Sim. o encerramento do ciclo deveria ter ocorrido no ano passado até para preservar o jogador, mas isso não é culpa dele e sim das lambanças dos tres patetas Braz, BAP, LANDIN

  • JOGADOR QUE QUANDO VAI ENTRAR EM CAMPO NINGUEM ESPERA NADA DESSE EX JOGADOR. VAI TARDE

  • ÍDOLO!!!!!
    HONROU O MANTO…
    AONDE QUER QUE ESTEJA IREI SER SEU FÃ.

Comentários não são permitidos.