Camisa 10 tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2022
Nesta segunda-feira (18), o Flamengo comunicou que o capitão Diego Ribas, aos 37 anos, irá conceder uma coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu nesta terça (19). De acordo com o clube, o camisa 10 irá anunciar quais são seus planos para a sequência da carreira e, além disso, ficará à disposição da imprensa.
Com o comunicado sobre a coletiva de Diego, a expectativa é de que o jogador anuncie sua aposentadoria como atleta. Considerado uma figura importante no Flamengo internamente, existe a possibilidade de que o camisa 10 ganhe algum cargo no clube.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Vale ressaltar que Diego Ribas já atua como palestrante paralelamente à carreira de jogador. Recentemente, inclusive, o meio-campista publicou um livro entitulado “Momentos decisivos: Como aliar os seus propósitos e valores para vencer os desafios que o levarão ao sucesso”. Na publicação com teor motivacional, o camisa 10 aborda a recuperação da lesão que sofreu em 2019.
Muito contestado e cobrado pela torcida, Diego é o jogador com mais tempo de Flamengo desde a saída de Willian Arão para o Fenerbahçe (TUR). O camisa 10 foi contratado em julho de 2016 e, na época, vestia a camisa 35. Com o passar do tempo, assumiu a 10 e a braçadeira de capitão.
Com seis anos vestindo o Manto Sagrado, Diego Ribas atuou em 269 oportunidades das quais foi titular em 204. O jogador, que totaliza 17.889 minutos em campo pelo Flamengo, marcou 42 gols e participou de títulos como os da Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.
Filipe Luís testou formações diferentes nos últimos treinos e não deu muitas pistas do time…
Inteligência artificial deu palpite para jogo do Flamengo contra o Fortaleza, na 35ª rodada do…
Fortaleza utilizou as redes sociais para comunicar a decisão O Flamengo entra em campo nesta…
Vice presidente de futebol do Flamengo explicou por que o clube rubro-negro não aceita garantia…
Zagueiro Wallace Reis, de 36 anos, jogará no Londrina-PR Campeão da Copa do Brasil em…
Flamengo enfrenta o Fortaleza em jogo válido pela 35ª rodada do Brasileirão O Flamengo entra…
Ver comentários
ÍDOLO!!!!!
HONROU O MANTO...
AONDE QUER QUE ESTEJA IREI SER SEU FÃ.
JOGADOR QUE QUANDO VAI ENTRAR EM CAMPO NINGUEM ESPERA NADA DESSE EX JOGADOR. VAI TARDE
VALEU DIEGO. OBRIGADO. TEM MEU RESPEITO.
No momento em que o mengo conseguiu terminar de acertar as finanças(2016/20107) Diego foi o "craque" que o nosso bolso permitia. Nos deu esperança e colaborou muito com o grande time do Flamengo de 2019. Sim. o encerramento do ciclo deveria ter ocorrido no ano passado até para preservar o jogador, mas isso não é culpa dele e sim das lambanças dos tres patetas Braz, BAP, LANDIN
Antes da sua chegada nosso time brigava por meio de tabela 2012 à 2015. Ja em 2016 conseguimos brigar pelo Brasileiro. Em 2017 o camarada carregou o time para duas decisões, a da Copa do Brasil todo mundo só lembra que ele perdeu o penalti mas ninguem lembra das lambanças dos goleiros! Na da Sulamericana ninguem lembra do penalti infantil que o Cuellar fez nem da bola que o Diego meteu pro Everton motorzinho isolar no fim do jogo... 2017 foi também o ano de sua queda de rendimento tanto pela lesão quanto pela sugestão da dupla Tite e Rueda de fazer o Diego jogar de volante.
Em 2018 o time até empolgou em certo momento mas a fragilidade defensiva era demais (Pará, Réver, Rafael Vaz e Renê - que defesa hein amigos).
Em 2019 a nova diretoria trouxe praticamente um time todo novo e o Diego mesmo sem espaço participou de forma importante tanto na final da Libertadores como na semi do Mundial.
2020 jogando de primeiro volante ele fez bons jogos na arrancada para o titulo.
2021 e 2022 infelizmente caiu muito de rendimento e a torcida foi caindo na pilha da imprensa e ficando cada vez mais contra o jogador.
Enfim obrigado Diego, espero que seja muito feliz na sequencia de seus passos e saiba que para alguns torcedores do Flamengo vc sempre será lembrado.
Que comentário espetacular, Carlos Magno!