Camisa 10 do Flamengo comunicou que deixará o Clube da Gávea
No Flamengo desde 2016, Diego Ribas concedeu coletiva de imprensa no Centro de Treinamento do Ninho do Urubu na manhã desta terça-feira (19). Diante da imprensa, o capitão rubro-negro anunciou que irá deixar o Clube da Gávea ao fim da temporada de 2022. No Brasil, o jogador não vestirá nenhuma outra camisa e, agora, decidirá se vai ou não se aposentar ao fim do ano. Atletas do Fla ‘invadiram’ o evento e Everton Ribeiro atacou de jornalista.
O camisa 7 do Flamengo perguntou ao Diego sobre qual o jogo mais marcante do meia vestindo o Manto Sagrado. Retribuindo o carinho, o capitão dono da 10 se emocionou ao responder o amigo: “O que levo e laverei daqui serão os relacionamentos que construí. Os títulos são maravilhos e quero mais, mas os relaciomentos são o que eu levo”, disse, antes de completar:
— O jogo mais marcante foi contra o Coritiba, agora, em Brasília. Estar em campo, jogar, continuar sendo importante, marcar um gol, estádio ovacionando. Seis anos antes, estreava naquele estádio, vendo a alegria de vocês, meus amigos, pessoas que me amam. Depois desse, a final da Libertadores de 2019, por tudo o que aconteceu, foi maravilhoso -, finalizou.
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
Completando exatos seis anos no Flamengo, Diego Ribas disputou 269 jogos, marcou 42 gols e concedeu 29 assistências aos companheiros, totalizando participação direta em 71 tentos. O meio-campista ganhou, ao todo, dez títulos no Rubro-Negro: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Libertadores da América (2019).
Com Diego Ribas em reta final de Flamengo, o Rubro-Negro se prepara para entrar em campo nesta quarta-feira (20), quando enfrenta o Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto acontecerá a partir das 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal.
Ver comentários
Conquistar tudo isso em 6 anos, depois de tantas vitórias no Santos e no exterior, é para poucos.
Parabéns!