Treinador do Mengão mostra encantamento com plantel do Rubro-Negro
Além da postura tática do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo (24), o treinador Dorival Júnior elogiou a qualidade individual de alguns atletas do time. Para o comandante, vários jogadores têm potencial para disputar a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Além de Pedro, que fez os dois gols do triunfo em Santa Catarina, o técnico também elogiou outros três nomes.
— Não só o Pedro, mas vários jogadores podem ser convocados. São vários que brigam por posições nas seleções. Fico feliz pela recuperação do Pedro e com a ambição dele de ir para a Seleção. Gabigol, Ribeiro e Arrasca são assim também. Todos têm quer querer, buscar possibilidade de convocação. Estamos próximos da Copa e torço para que vários tenham essa oportunidade — comentou e desejou Dorival.
Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão
Todos os citados pelo comandante já foram convocados pelas respectivas seleções nacionais, mas o elenco do Mengão ainda tem nomes como Santos, Vidal, Rodrigo Caio e Everton Cebolinha, que também já defenderam os seus países. O volante, porém, não irá para a Copa, pois o Chile não se classificou
Após a vitória na Ressacada, construída com a ajuda desses jogadores, o Flamengo alcançou a quarta vitória seguida na temporada. Antes, derrotou o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Juventude e Coritiba no Brasileirão. O Rubro-Negro encerra o primeiro turno com 30 pontos e agora volta a focar no mata-mata nacional, pois encara o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final.
Pelo Campeonato Brasileiro, Mais Querido volta a campo agora contra o Atlético-GO, no próximo sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã, em compromisso válido pela primeira rodada do returno da competição.
Dorival, isso não te pertence. Foca no Flamengo. Cai na real e observa que o Diego não pode mais entrar, ele paralisa o jogo, o avanço do time. Quando precisar poupar, coloca a garotada. O jogo ganha outra dinâmica e a bola começa a chegar no ataque. Larga a seleção de mão e capricha no teu ofício.