Notícias

Dorival acredita que vários jogadores do Flamengo podem jogar a Copa do Mundo e cita 4

Compartilhe

Treinador do Mengão mostra encantamento com plantel do Rubro-Negro


Além da postura tática do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Avaí, neste domingo (24), o treinador Dorival Júnior elogiou a qualidade individual de alguns atletas do time. Para o comandante, vários jogadores têm potencial para disputar a Copa do Mundo do Catar, entre novembro e dezembro. Além de Pedro, que fez os dois gols do triunfo em Santa Catarina, o técnico também elogiou outros três nomes.

— Não só o Pedro, mas vários jogadores podem ser convocados. São vários que brigam por posições nas seleções. Fico feliz pela recuperação do Pedro e com a ambição dele de ir para a Seleção. Gabigol, Ribeiro e Arrasca são assim também. Todos têm quer querer, buscar possibilidade de convocação. Estamos próximos da Copa e torço para que vários tenham essa oportunidade — comentou e desejou Dorival.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



Todos os citados pelo comandante já foram convocados pelas respectivas seleções nacionais, mas o elenco do Mengão ainda tem nomes como Santos, Vidal, Rodrigo Caio e Everton Cebolinha, que também já defenderam os seus países. O volante, porém, não irá para a Copa, pois o Chile não se classificou

Após a vitória na Ressacada, construída com a ajuda desses jogadores, o Flamengo alcançou a quarta vitória seguida na temporada. Antes, derrotou o Atlético-MG, pela Copa do Brasil, e Juventude e Coritiba no Brasileirão. O Rubro-Negro encerra o primeiro turno com 30 pontos e agora volta a focar no mata-mata nacional, pois encara o Athletico-PR, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela ida das quartas de final.

Pelo Campeonato Brasileiro, Mais Querido volta a campo agora contra o Atlético-GO, no próximo sábado (30), às 20h30 (horário de Brasília), também no Maracanã, em compromisso válido pela primeira rodada do returno da competição.

Ver comentários

  • Dorival, isso não te pertence. Foca no Flamengo. Cai na real e observa que o Diego não pode mais entrar, ele paralisa o jogo, o avanço do time. Quando precisar poupar, coloca a garotada. O jogo ganha outra dinâmica e a bola começa a chegar no ataque. Larga a seleção de mão e capricha no teu ofício.

Notícias recentes

  • Destaque

Histórico! Vini Jr se iguala a lendas da Seleção Brasileira após gols na Copa do Mundo

Vini Jr. fez dois gols pelo Brasil contra a Escócia na terceira rodada da fase…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr ‘cala’ Ancelotti e relembra deboche de técnico da Seleção Brasileira: “Disse que era impossível”

Vini Jr marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre a Escócia e…

24/06/2026
  • Destaque

Vini Jr destrói Escócia, Brasil vence e garante 1ª posição do grupo na Copa do Mundo

Vini Jr marcou duas vezes na vitória do Brasil sobre a Escócia nesta quarta-feira (24)…

24/06/2026
  • Notícias

Ex-Flamengo, Vini Jr. marca 2 gols do Brasil x Escócia; veja gols

Seleção Brasileira enfrenta Escócia no Hard Rock Stadium, nos Estados Unidos O primeiro gol do…

24/06/2026
  • Notícias

AO VIVO E COM IMAGENS: assista ao jogo do Brasil x Escócia, pela Copa do Mundo

Quatro jogadores do Flamengo estão à disposição do Brasil contra a Escócia A bola vai…

24/06/2026
  • Destaque

Quem será o adversário do Brasil na 2ª fase da Copa do Mundo?

Brasil espera por Holanda, Japão ou Suécia A Seleção Brasileira garantiu a primeira colocação do…

24/06/2026