Destaque

Dorival apresenta novo Flamengo com apenas 24 dias de clube

Compartilhe

Treinador assumiu o Rubro-Negro pela terceira vez em sua carreira


Por: Bruno Villafranca

Desde o início da temporada 2022, o Flamengo não conseguia viver dias de calmaria sob o comando de Paulo Sousa. O baixo rendimento nos jogos deixou o torcedor rubro-negro com a sensação de mais um ano sem vencer títulos expressivos. No entanto, com a chegada do técnico Dorival Júnior, há cerca de um mês, o Fla já tem “nova cara”, o que trouxe de volta a expectativa de que é possível brigar em todas as frentes este ano.

Uma das mudanças promovidas pelo atual técnico está na maneira de lidar com o estrelado elenco. Dorival Júnior é um comandante de metodologia fácil. Sua forma de conduzir os treinos e conversas cativou os jogadores, que vêm se adaptando ao esquema 4-1-4-1, definido desde o jogo contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Mesmo com o resultado negativo àquela ocasião, o treinador apenas mexe e movimenta as peças de acordo com o rendimento nos treinamentos e a condição física dos atletas, o que agradou o grupo e deu consistência ao time e melhorou o desempenho nas partidas seguintes.

Já no jogo de ida contra o Tolima, pela Libertadores, por conta do surto de COVID-19 e a suspensão de João Gomes, Dorival Júnior escalou Diego Ribas, mas manteve a linha com quatro jogadores. O camisa 10 teve a companhia de Andreas Pereira, Arrascaeta e Everton Ribeiro, além de Gabriel Barbosa no comando ataque. Uma clara demonstração da manutenção do sistema de jogo, mesmo diante de ausências importantes naquela ocasião.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Diante do Santos, no último sábado (02), Dorival optou por um time misto, devido ao desgaste da viagem para a Colômbia, mantendo o esquema e apenas alternando os jogadores. O treinador utilizou Marinho do lado direito, Vitinho na esquerda e Pedro como referência. Everton Ribeiro, à frente de Thiago Maia, trouxe qualidade ao meio-campo, além de desgastar menos o camisa sete. O comandante também promoveu a entrada do garoto Victor Hugo, que foi bastante elogiado pelos colegas de grupo e também pelo técnico.

O próximo jogo do Flamengo será na quarta-feira (06), no Maracanã, contra o Tolima. O Rubro-Negro venceu o confronto de ida, na Colômbia, no último dia 29, por 1 a 0. Em casa, o Mais Querido tem o empate a seu favor. Se passar pela equipe colombiana e avançar na Libertadores, a equipe de Dorival Júnior, em amplo processo de evolução, ganhará um tamanho ainda não atingido nesta temporada. O Coluna do Fla, como de costume, transmite a partida, que começa às 21h30 (horário de Brasília), mas a transmissão começa muito antes de a bola rolar.

Ver comentários

  • Vocês da coluna durante as entrevistas no CT poderiam perguntar ao Dorival se ele gostaria de ter no elenco o jogador Mendoza do Ceará que possui característica parecida com a do BH veloz e de boa conclusão. Particularmente acho que cairia como uma luva pela esquerda e o Dorival já conhece o seu potencial.

Notícias recentes

  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo vence Corinthians e larga em vantagem por vaga na semifinal do Brasileirão Sub-17

Flamengo e Corinthians voltam a se enfrentar na próxima semana, em São Paulo A garotada…

07/10/2026
  • Manchetes

Jogador se apega em trajetória no Flamengo para ter sucesso no futebol português

Kaio Nóbrega se despediu do Flamengo na última janela de transferências e está no Estoril…

07/10/2026
  • Notícias

Flamengo monitora zagueiro da Seleção Brasileira, diz jornalista

Arthur Dias, de 19 anos, estreou com Ancelotti na última Data FIFA O Flamengo acompanha…

07/10/2026
  • Manchetes

Santos fecha com patrocínio igual ao do Flamengo

Site 'Torcedor Premiado' irá estampar a marca no calção do uniforme do Santos O Santos…

07/10/2026