Dorival destaca mudança de postura do Flamengo: “Vem melhorando”

Compartilhe com os amigos

Entre sequências de jogos e longas viagens, o Rubro-Negro emplaca a terceira vitória consecutiva na temporada


Na noite deste sábado (02), o Flamengo derrotou por 2 a 1 a equipe do Santos, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após ser perguntando sobre o triunfo conquistado fora de casa, Dorival Júnior destacou a importância da vitória e mencionou a mudança de postura da equipe rubro-negra.

— A postura para a retomada de bola, a agressividade no combate. Acho que isso tudo é o que vem melhorando. E consequentemente, com posse de bola, o Flamengo sabe o que faz. Em muitos momentos da partida, nós tivemos um jogo equilibrado, onde nós estávamos com as ações do jogo. Não aconteceu na totalidade da partida. Nós sofremos um pouco desnecessariamente, inclusive, porque, às vezes, você erra num posicionamento e isso proporciona ao seu adversário te colocar no seu campo de defesa – declarou, antes de concluir.

— Não é uma posição que é tomada aleatoriamente pelos atletas ou que nós, da comissão técnica, empurramos os jogadores para trás. É ao contrário. Nós queremos uma agressividade no combate para que nós tomemos a bola. Primeiro tempo foi muito positivo. No segundo tempo, o Santos se soltou, se abriu, e provocou uma situação desconfortável em todos nós. Então, esse sofrimento, para mim, em parte do segundo tempo, foi muito em razão da mudança de postura da equipe adversária – finalizou Dorival Júnior, treinador do Flamengo.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Vale destacar que com esse resultado, o Flamengo encerrou o jejum de ainda não ter vencido fora de casa no Brasileirão. Com esse triunfo, o Rubro-Negro subiu duas posições na tabela e agora soma 21 pontos. O próximo compromisso do Fla pela competição nacional será no próximo domingo (10), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, em São Paulo. No entanto, o Mais Querido vira a chave e se concentra para o segundo e decisivo jogo da Libertadores.

Na próxima quarta (06), o Flamengo encara o Tolima (COL), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida é válida pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Libertadores. No primeiro duelo, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e, por isso, trouxe vantagem para o Rio de Janeiro. O confronto terá exibição da ESPN, na TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nos escanteios todo rebote é dos adversários.
    Quando o Flamengo está pressionado o rebote geralmente também é dos adversários.
    Dorival Júnior precisa, nos casos de escanteios e quando estiver pressionada ter dois jogadores, um na intermediária e outro no meio do campo para desafogar a defesa com bolas longas e ter dois jogadores para disputar a bola para não dar o rebote fácil aos adversários, como fazem vários times

Comentários não são permitidos.