O técnico do Flamengo, Dorival Júnior, costuma dizer em suas entrevistas que o “céu e o inferno têm só um palmo de distância” no mundo do futebol. Classificado para as quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil, no momento, o treinador está próximo às nuvens. Quem ajuda a colocar o comandante para cima é a torcida do Fla, satisfeita com o trabalho após meses de descontentamento com o português Paulo Sousa, que nunca caiu nas graças da Nação Rubro-Negra.
— Acho que falar sobre a torcida do Flamengo, quem não gostaria de tê-los ao seu lado? Para quem já atuou contra diversas vezes, ter a oportunidade de estar ao lado pela terceira vez é uma grande diferença. Torcedor fez uma festa maravilhosa, ajudou a equipe a ganhar dentro de campo, foi atuante a todo momento. Pra nós foi um prazer e um carinho poder devolver todo esse apoio em campo. Conseguimos retornar os anseios do torcedor e entregar tudo dentro de campo. A entrega da equipe e a dedicação nós não podemos abrir mão, e isso nós vimos na equipe do Flamengo — disse Dorival Júnior, na entrevista pós-jogo de quarta-feira (13).
O momento do Flamengo é muito positivo, com cinco vitórias nos últimos seis jogos. Porém, para muitos torcedores e analistas, o auge em 2022 foi nesta quarta-feira (13), no triunfo por 2 a 0 contra o Atlético-MG, na volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Apesar dos elogios à atuação rubro-negra, Dorival Júnior não espera relaxamento e quer que o time cresça cada vez mais para que possa conquistar os objetivos da temporada.
— Jogamos um futebol de muito bom nível, contra uma equipe muito forte, todos sabem o poderio do Atlético. A equipe vem em um processo de evolução e espero que mantenha tudo isso. Ainda é muito pouco, espero que tenhamos o pé no chão, tranquilidade e equilíbrio para mantermos o trabalho. Uma equipe procurando seguir tudo que foi solicitado, nos levou a uma vitória importantíssima — acrescentou o técnico.
Dorival Júnior e o elenco do Flamengo viajam para Brasília nesta sexta-feira (15). No sábado (16), o Mengão tenta manter a boa fase contra o Coritiba, pela antepenúltima rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Na nona colocação, o Mais Querido tem 21 pontos, dois a mais que o adversário paranaense. A partida ocorre às 19h (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha. O comandante não poderá contar, entre outras ausências, com Gabigol, que levou o terceiro amarelo contra o Corinthians. Arturo Vidal e Everton Cebolinha, já anunciados, só poderão estrear na quarta (20), contra o Juventude.
Ídolo rubro-negro, Diego Alves conquistou praticamente tudo com a camisa do Flamengo Não só os…
Flamengo possui 73,3% de aproveitamento nos últimos cinco jogos O Flamengo conquistou importante vitória por…
Apesar de grande temporada pelo Real Madrid (ESP), Vini Jr perdeu a Bola de Ouro…
David Luiz tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Parece que Filipe Luís…
Jogos do Campeonato Carioca terão transmissão da Globo e da Band A volta de um…
Internacional chegou aos mesmos 62 pontos do Flamengo na classificação do Brasileirão A 34a rodada…
Ver comentários
Nossa... 5 vitórias em 6 jogos, essas contas manipuladas é que são F***! Querem dizer então que nada antes disso não pode ser mais contabilizado? E se tiver uma sequência de derrotas, ninguém mais irá lembrar os 6 jogos anteriores? PQP!!!