Dorival Júnior tenta repetir boa sequência de Paulo Sousa

Compartilhe com os amigos

Com a classificação no jogo de quarta-feira (06), o técnico rubro-negro pode chegar a quatro vitória seguidas


Por: Isabela Reis

Dorival Júnior assumiu o Flamengo há pouco menos de um mês e já regeu o time por sete partidas. Se vencer o jogo desta quarta-feira (06), contra o Tolima (COL), pela Libertadores, ele se iguala a Paulo Sousa e alcança o feito de quatro vitórias seguidas. Em seu comando, o Rubro-Negro levou a melhor na sequência contra América-MG, Tolima, no duelo de ida das oitavas de final, e Santos.

O técnico do Flamengo vem ganhando apoio da torcida e passando mais confiança pelo melhor desempenho do rubro-negro nos últimos jogos. Seu retrospecto com o Mais Querido é de quatro vitórias e três derrotas, em um aproveitamento de 57%. Nas vezes em que ganhou, o time de Dorival Júnior goleou em duas oportunidades: no 2 a 0 contra o Cuiabá e no 3 a 0 contra o América-MG.

Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!

As escolhas de Dorival tem sido positivas nos últimos jogos, em especial no setor defensivo. Nas últimas três partidas, o time do Flamengo levou apenas um tento, contra o Santos, no 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. A boa fase do técnico contou com a ajuda de Everton Ribeiro, que vem recuperando a confiança dos rubro-negros após uma fase de críticas. Nos três duelos da sequência, o jogador deu passe para gol em duas oportunidades, para Pedro contra o clube santista e para Arrascaeta no confronto com o América mineiro.

O Flamengo encara o Tolima (COL) pela Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. Dorival Júnior contará com a volta de Rodrigo Caio, que estava fora por uma tendinite no joelho, Fabrício Bruno, Matheus Cunha e Matheus França, que estavam afastados por Covid-19, e João Gomes, que volta de suspensão. A transmissão mais rubro-negra será por conta do Coluna do Fla, no Youtube, com narração de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Por acaso o Flamengo tevê alguma coisa boa, com esse Paulo Souza?

Comentários não são permitidos.