Dorival Júnior mira Jorge Jesus e busca repetir feito no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador falou sobre a passagem do Mister pelo Rubro-Negro


Todo treinador do Flamengo após a saída de Jorge Jesus, em 2020, sofre com a ‘sombra’ do português. O excelente trabalho do Mister, com títulos da Libertadores, Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Carioca, ainda deixa saudades no coração dos rubro-negros. Ao ser comparado com o atual treinador do Fenerbahçe (TUR), Dorival Júnior levou na esportiva os memes que circulam pelas redes sociais e prometeu muito empenho para obter sucesso no Mais Querido.

– Acho que pela história que ele deixou não tem como não ser diferente. Cada um tem uma metodologia, respeito. Eu acho que foi um trabalho mais do que vitorioso e teve muitos méritos em tudo isso. Eu vou tentar fazer o meu melhor pelo clube, podem ter certeza disso. Estou me entregando de corpo e alma para que a coisa também aconteça. Não sei se alcançaremos um nível desse, mas trabalho não vai faltar – comentou o treinador, em entrevista ao SporTV.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


Outro ponto em comum com todos os técnicos que sucederam o Jorge Jesus é a comparação em números. Dorival Júnior, nos 13 jogos na atual passagem, soma nove vitórias, quatro derrotas e nenhum empate. Já o Mister, sete resultados positivos, dois negativos e quatro igualdades. Ou seja, o atual treinador tem um início melhor do que o português.

Dorival Júnior pode superar também a campanha de Jorge Jesus na Copa do Brasil. O Mister, na única vez em que disputou a competição, ficou nas quartas de final, eliminado nos pênaltis, contra o Atlhetico-PR. Justamente o mesmo adversário desta quarta-feira (27), na mesma fase e no mesmo torneio. Flamengo e os paranaenses se enfrentam a partir das 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, pela partida de ida do mata-mata. A volta acontece no dia 17 de agosto, na Arena da Baixada.

Compartilhe com os amigos

Veja também