Dorival Júnior não esconde motivo de usar ‘time alternativo’ contra o Coritiba

Compartilhe com os amigos

Treinador do Flamengo ‘culpa’ entrega em jogo contra o Atlético-MG por time desfigurado em Brasília


A escalação “alternativa” do Flamengo no 2 a 0 sobre o Coritiba, neste sábado (16), explica-se pelo desgaste excessivo dos jogadores três dias após a classificação sobre o Atlético-MG na Copa do Brasil. Pelo menos é o que garantiu o treinador Dorival Júnior, em entrevista coletiva no Mané Garrincha.  O comandante do Mengão revelou ainda que alguns atletas dormiram pouco desde a última quarta-feira (13) e que faz de tudo para  sempre usar os melhores tecnicamente.

— A entrega foi muito grande. Tivemos pessoas da comissão técnica que não conseguiram dormir. O desgaste é excessivo. Isso também aconteceu com o Atlético que joga amanhã, não hoje como nós jogamos. O grau de dificuldade em cada rodada é ainda maior. E pode ter certeza que vou sempre colocar em campo a melhor equipe possível. Estou muito satisfeito com o que estou vendo, porque a entrega está sendo muito grande. Se deixamos a desejar em alguns aspectos técnicos, e eu concordo, a entrega, a dedicação, a determinação, a luta pelo resultado tem sido motivante e isso me faz acreditar cada dia mais. Depois daquela partida os jogadores foram dormir 3h, 4h da manhã, tamanha adrenalina — explicou o treinador.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


Daquele jogo contra o Atlético-MG, o treinador só repetiu três nomes do time titular: Santos, João Gomes e Pedro. O goleiro foi o único que ficou os 90 minutos. Arrascaeta, Everton Ribeiro e Thiago Maia entraram no segundo tempo. Gabigol, suspenso, não pôde jogar, assim como David Luiz, machucado. Rodinei, Léo Pereira e Filipe Luís não saíram do banco.

— Na hora que acabou o jogo de quarta era nítida a entrega. Todos perceberam como os jogadores terminaram a partida de quarta contra o Atlético-MG. Usamos Pedro, João e Santos, três atletas apenas e dois de linha. Mesmo assim não conseguiram suportar toda a partida. Imagina se tivéssemos os 11 na mesma situação? — analisou Dorival.

— Então ou estudamos aquilo que é estudado, que é aferido a cada partida em relação a todos atletas, coletivamente, ao grupo, ou respeitamos isso ou ignoramos e jogamos tudo por baixo da mesa, do tapete e colocamos aquilo da nossa cabeça, imaginando que aquela equipe vai ser a de sempre melhor condição possível. Quero deixar claro, não abrimos mão de competição alguma. Hoje colocamos em campo o melhor Flamengo possível — completou Júnior.

Com o resultado deste fim de semana, o Flamengo está em sétimo lugar, com 24 pontos, apenas seis atrás do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. Depois de encarar o Juventude, o Mengão encerrará o primeiro turno diante do Avaí, no dia 24/7, às 11 (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • VITINHO tem que jogar no meio, agudo, p frente. Em outro lugar só mesmo TENTANDO mudar a cabeça dele. Mas, FRANCAMENTE, c essa campanha de perseguição, agora já automática, dos q mandam na torcida, contra ele… MUITO DIFÍCIL né? Será q depois dos acontecimentos recentes o Vitinho ainda vai querer continuar no flamengo? Cada um colhe o q planta. A TORCIDA plantou, fez o q quiseram… O DJ certamente está tentando as judiar, mas… Quem bate, esquece. Eu me lembro muito bem do jogo só começando e a torcida do Flamengo despejando o pulmão todo numa vaia ensurdecedor a, sabe em cima de quem? Do VITINHO… Mais um excelente jogador jogado fora… Se quisesse certamente iria dar mais alegrias a nação, mas INGRATIDÃO não tem cura mesmo ..

  • Tá certo usar time alternativo, agora, é previdência ter jogador reserva de ótimo rendimento (jogador bom) o que não são os casos de Marinho e Vitinho!! Os garotos são bons mas precisam de rodagem e não têm condições de ganhar jogos!! É precisou ter um elenco com o time titular e jogadores reservas que consigam entrar e ajudar a ganhar jogos! No momento o time reserva é muito ruim principalmente o meio e ataque

  • O time reserva do Flamengo é muito ruim !!! Tem que contratar meias e atacantes reservas que possa dar conta na hora que precisar!

  • Na moral tem gente que sempre procura achar erros até mesmo quando as coisas estão indo bem.
    Muita gente que derrepente nem vai ao estádio apoiar o time e vem nessa coluna falar sempre que tá tudo errado.
    Nem viram de perto as vitorias,se nao fosse a gatonet nem saberiam o que é o flamengo.
    Porra parem com essa merda de ficar criticando tudo.
    Vai torcer pro Corinthians,vasco ou até mesmo para a puta que pariu.
    Mas parem com essa porra.
    Quem é Flamengo veste a camisa e não fica procurando conversa para dificultar as coisas.
    O time perdeu em minas,mas quando o jogo foi no Rio apoiamos e através disso eliminamos com mérito quem quis tirar onda com a nossa cara.
    Somos Flamengo e o Flamengo é nós.
    SRN.

  • Treinador com visao de cheiro de vitoria que procura o caminho para vencer.

  • Esta ladainha de sempre estarem cansados já encheu o saco. Vamos mudar as parudasy de futebol para dois tempos de 22,30 minutos cada. Jogador profissional que nao consegue jogar duas partidas na semana está na profissão errada e técnico que só fala isto, Burrival já chegou neste modo ligado, está mais ainda na profissão errada.

  • A posição foi bem clara e aceita, sobre a equipe que entrou em campo, hoje à noite.
    Entretanto, também ficou claro que não foi consistente, talvez pelo desentrosamento, e pelos erros individuais, principalmente de J. Gomes (errou muitos passes), pela inibição de Matheusinho e de Lázaro e, principalmente, de Marinho e Vitinho.
    O time poderia até ter sido derrotado, pois permitiu chances claras de gol do Coritiba.
    Apesar de estar mal, ainda assim, teria iniciado com Éverton Ribeidro, para a armação das jogadas.
    Um aspecto que o “bondoso”Dorival deveria deixar de lado, é o posicionamento sobre Vitinho (e, na encolha, sobre Marinho). Vitinho está mal, displicente e fora de compasso. Se Dorival insistir nele e houver derrota, vão culpá-lo e pressioná-lo.
    Sai dessa, Dorival. Foque nos que estão rendendo bem e deixe Vitinho (e Marinho) buscarem melhora por seus próprios meios ou que desistam do Mengão.

Comentários não são permitidos.