Dorival Júnior tem início melhor que o de Jorge Jesus no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Treinador tem sete vitórias e duas classificações após 11 partidas no comando do Rubro-Negro


Desde a saída de Jorge Jesus, todo treinador que chega ao Flamengo é comparado ao português, que fez história entre 2019 e 2020. Com Dorival Júnior, não é diferente. Na comparação entre eles, o comandante paulista leva a melhor após as 11 primeiras partidas pelo Mais Querido.

Dorival tem sete vitórias, quatro derrotas e nenhum empate neste período, enquanto Jesus teve seis triunfos, três igualdades e dois reveses em seu início. No número de pontos, há o empate, mas, se fosse um campeonato de pontos corridos, o atual treinador do Flamengo levaria vantagem por ter mais triunfos do que o técnico português.


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão


O atual comandante do Flamengo tem ainda outra vantagem: duas classificações em mata-matas, diante do Tolima (COL), na Libertadores, e do Atlético-MG, na Copa do Brasil. Em 2019, Jesus caiu para o Athletico-PR e eliminou o Emelec (EQU), ambas nos pênaltis e, assim como agora, também pelas oitavas de final dos torneios eliminatórios.

VEJA TAMBÉM EM “SONHO DO INTERNACIONAL, ATACANTE É OFERECIDO AO FLAMENGO” EM “TORCEDORES.COM

Embalado com estes números, o Mengão, agora, pega o Juventude, na próxima quarta-feira (20), no Mané Garrincha, no Distrito Federal, em partida válida pela 18ª rodada da competição. A bola vai rolar às 20h30 (horário de Brasília), com a transmissão mais rubro-negra da Internet no Coluna do Fla. O embate será fora do Rio de Janeiro por conta de uma reforma no Maracanã e deve marcar a estreia do atacante Everton Cebolinha pelo time.

O Flamengo está em sétimo lugar no Brasileirão, com 24 pontos, e ainda sonha com a liderança, que no momento pertence ao Atlético-MG, com 31. O vice-líder é o Palmeiras, com 30, mas o Alviverde ainda joga na rodada. Depois do Juventude, o Rubro-Negro fechará o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (24), às 11h (horário de Brasília), diante do Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.

Compartilhe com os amigos

Veja também