Dorival Júnior tem retrospecto favorável na carreira contra o Juventude

Compartilhe com os amigos

Aproveitamento do treinador contra a equipe é de 66,6%


Flamengo e Juventude se enfrentam nesta quarta-feira (20), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal, às 20h30 (horário de Brasília). A partida é válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Necessária para ambas as equipes, a vitória mantém o Fla no topo da tabela e pode tirar os gaúchos da lanterna da competição. Treinador rubro-negro, Dorival Júnior tem retrospecto positivo contra o time do Sul.

VEJA OS NÚMEROS DE DORIVAL CONTRA O JUVENTUDE:

Jogos: 3
Vitórias: 2
Empates: 0
Derrotas: 1
Aproveitamento: 66,6%

O treinador rubro-negro enfrentou o próximo adversário do Flamengo em três ocasiões na carreira, duas dirigindo o Vasco e uma comandando o Figueirense. Todas as partidas terminaram com o mesmo placar, 2 a 1. Pelo clube de São Januário, Dorival Júnior conquistou duas vitórias sobre o Juventude. Já pela equipe de Santa Catarina, somou a única derrota. O que lhe dá um aproveitamento de 66,6% contra os gaúchos.

Contratado para “salvar a temporada”, o treinador Dorival Júnior tem um início no Flamengo melhor até que o do histórico Jorge Jesus. Os números, aliás, indicam que o comandante já igualou o número de pontos no Brasileirão de 2022 do que seu antecessor, Paulo Sousa. Ambos somaram 12 pontos, mas o atual técnico fez três jogos a menos: dez contra sete.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!



Agora, Dorival defende retrospecto favorável contra o Juventude. Além disso, a diferença entre as equipes na tabela do Campeonato Brasileiro também pode pesar no confronto. Hoje, o Flamengo ocupa a sétima posição, brigando pelo topo. Já os gaúchos estão na lanterna da competição, correndo sério risco de rebaixamento. Vale destacar, inclusive, que o time do Sul é recém-promovido à Série A.

Nesta quarta-feira (20), Dorival Júnior terá novamente o Juventude pela frente, mas comandando o Flamengo. O duelo entre as equipes acontece às 20h30 (horário de Brasília), no Estádio Mané Garrincha, no Distrito Federal. A partida será exibida pelo Premiere, em pay per view, mas o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via Youtube.

Compartilhe com os amigos

Veja também