Dorival Júnior vê Flamengo vivo no Brasileirão e rechaça prioridade por copas: “Atenção é a mesma”

Compartilhe com os amigos

Mais Querido está a nove pontos do líder do Campeonato Brasileiro


O Flamengo goleou, por 4 a 1, Atlético-GO, no sábado (30), com um time alternativo. A escalação teve o objetivo de descansar os titulares para o duelo com o Corinthians, pela Copa Libertadores, na próxima terça-feira (2). Apesar da opção de não utilizar a força máxima no Campeonato Brasileiro, o técnico Dorival Júnior garante que o time está focado em todas as competições, sem dar prioridade aos mata-matas.

— A atenção que é dada para o time que jogue na quarta ou no domingo é a mesma. Todos estão adquirindo esse padrão, ganhando consistência, ganhando equilíbrio. Mas ainda seguimos na mesma condição. Ainda tentamos nos aproximar o máximo possível desse pelotão da frente. O que não é fácil porque o número de pontos que tínhamos atrasado ou deixado pelo meio do caminho acabaram complicando bastante na nossa recuperação. Mesmo assim, aos poucos vêm acontecendo, vamos melhorando, evoluindo. Isso nos dá satisfação. É resultado de trabalho coletivo — disse o treinador, na zona mista após ao jogo, relembrando os nove pontos de desvantagem ao líder Palmeiras.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Do time que empatou em 0 a 0 com o Athletico-PR na última quarta-feira (27), pela Copa do Brasil, apenas o goleiro Santos foi a campo contra o Atlético-GO, três dias depois. Ou seja, os principais jogadores do elenco, como Pedro, Gabigol e Arrascaeta ficaram no banco de reservas. Com a equipe alternativa, alguns Garotos do Ninho conseguiram brilhar, casos de Lázaro e Victor Hugo, que marcaram gols.

Os recém-contratados Vidal e Everton Cebolinha também participaram do jogo contra o Atlético-GO desde o início, com o objetivo de dar ritmo à dupla para o restante da temporada. O chileno, inclusive, teve participação decisiva, com um gol e uma assistência. Ambos, porém, devem ficar como opção diante o Corinthians, nesta terça-feira (2), às 21h30 (horário de Brasília), pela ida das quartas de final da Copa Libertadores, em São Paulo.

Inclusive, o Flamengo divulgou oficialmente os novos inscritos para a sequência da Libertadores. Sem surpresas, Vidal, Cebolinha e Erick Pulgar poderão disputar as quartas de final. O expediente chileno vai vestir a camisa 5, que era de Willian Arão, no torneio continental. Já o atacante herda a 18, que era de Andreas Pereira. Por fim, o volante ex-Fiorentina (ITA) assume a 2 de Gustavo Henrique, negociado ao Fenerbahçe (TUR).

VEJA A COLETIVA DE DORIVAL JÚNIOR

Compartilhe com os amigos

Veja também