Atual treinador já trabalhou com alguns atletas na passagem de 2018
Quando Paulo Sousa deixou o Flamengo, o Rubro-Negro ocupava apenas a modesta 14ª posição no Campeonato Brasileiro. Em menos de dois meses de trabalho, o técnico Dorival Júnior ajeitou os problemas da equipe e deu novos rumos ao Mais Querido, que hoje ocupa a 6ª colocação. Ao ser questionado se havia transformado o Mengão de ‘fusca enferrujado’ a uma ‘Lamborghini’, o treinador rechaçou qualquer crítica ao português, pediu respeito e apontou o principal diferencial em relação ao seu antecessor.
– Eu acho que não é assim. Eu acho que cada um tem uma metodologia e você tem que respeitar. Talvez o Paulo (Sousa) não tenha encontrado os caminhos que nós, até por conhecermos bastante muitos dos jogadores que aqui estão, talvez tenhamos encontrado com um pouquinho de mais facilidade. Mas nunca deixaram de ter o seu valor e isso é um fato importante – disse Dorival, em entrevista ao SporTV.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Dorival Júnior trabalhou no Flamengo em 2018 e, em 2022, reencontrou jogadores como Diego Alves, Diego Ribas, Everton Ribeiro, Vitinho, Rodinei e Willian Arão (este já negociado). Além de ter treinado alguns atletas no Santos, como Gustavo Henrique (também vendido), Gabigol, Bruno Henrique e Thiago Maia; e São Paulo, caso de Rodrigo Caio. Já Paulo Sousa conhecia de perto apenas um integrante do atual elenco, o zagueiro Pablo, com quem trabalhou no Bordeaux (FRA).
Com o grupo cada vez entrosado e unido, Dorival Júnior vai precisar de todo elenco para a sequência pesada de jogos que está por vir. Em seis dias, o Flamengo fará três importantes jogos, e em competições diferentes: pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, na quarta-feira (27); no Brasileirão, diante o Atlético-GO, sábado (30); e Libertadores, quando encara o Corinthians, na terça-feira (2), também no primeiro jogo das quartas de final.