Dorival prevê jogos difíceis contra o Corinthians, mas avisa: “Estamos ganhando corpo”

Compartilhe com os amigos

Com o comandante à frente do Rubro-Negro, a equipe vem tendo boas atuações

Na noite da última quarta-feira (06), o Flamengo venceu por 7 a 1 o Tolima (COL), em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. Sem muitas dificuldades, o Rubro-Negro avançou para as quartas da competição, onde irá enfrentar o Corinthians. Já prevendo o confronto, o treinador espera bons jogos e, até lá, acredita que a equipe chegará em um outro patamar na temporada.

— Tem tudo para ser realmente dois grandes jogos. Nós, com certeza, estaremos em uma outra situação, um outro momento. A equipe está ganhando corpo, acreditando mais, e isso é importante. Ainda está cedo, estamos em um processo de recuperação, não está consolidado, e temos que ter muito cuidado. No próprio Campeonato Brasileiro, o nível de exigência e o que deixamos de fazer lá atrás nos faz pagar um preço alto para que consigamos chegar nas primeiras colocações -, declarou, antes de concluir:

— Para que isso aconteça, precisamos de regularidade. E essa regularidade passa muito por essa percepção dos jogadores na participação efetiva na retomada de bola para que tenhamos posse e possamos fazer o que sabemos de melhor -, finalizou o treinador.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Vale destacar que, desde a chegada Dorival Júnior, o time rubro-negro vem demonstrando uma boa evolução. Com o triunfo conquistado na última quarta-feira contra o Tolima (COL), pela Libertadores, o treinador chegou ao quarto jogo seguido sem derrota à frente do Flamengo.

Com os confrontos pelas quartas de final da Libertadores contra o Corinthians marcado para acontecer no meado do mês de agosto, o Flamengo se prepara para enfrentar o mesmo time paulista. Só que desta vez, será jogo válido pelo Brasileirão.

Neste domingo (10), Flamengo e Corinthians se enfrentam às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena. A partida será válida pela 16ª do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o oitavo colocado na tabela, com 21 pontos. Já o time paulista, é o quarto, somando 26. Diante deste confronto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também