Dorival revela aposta em garotos da base juntos no meio de campo do Flamengo: “Se conheciam”

Compartilhe com os amigos

Victor Hugo e Matheus França começaram no time titular contra o Corinthians


O Flamengo não conseguiu aumentar a série de vitórias consecutivas e foi derrotado para o Corinthians, na Neo Química Arena, por 1 a 0. Poupando alguns titulares, o técnico Dorival Júnior apostou em um meio de campo com duas joias da base rubro-negra: Victor Hugo e Matheus França. Além dos dois, Thiago Maia e João Gomes também fizeram parte do quarteto, tendo Vitinho e Gabigol à frente. Dessa forma, o treinador do Mais Querido pediu tempo para os Garotos do Ninho.

— Tivemos dois garotos que estão iniciando uma nova etapa (Victor Hugo e Matheus França). Questão de tempo para que encontremos. Era um meio de campo que vinha jogando há muito tempo e se conhecia. Agora é buscar soluções — disse Dorival, na coletiva pós-jogo.

Victor Hugo teve atuação discreta contra o Corinthians. O meia de 18 anos jogou à frente da dupla Thiago Maia e João Gomes, ficando próximo do companheiro de base Matheus França. Este, por sua vez, ficou no lugar de Everton Ribeiro. Portanto, Matheus foi uma espécie de armador, além de ter a responsabilidade afunilar as jogadas em busca de Vitinho ou Gabigol.

Matheus França deu 22 toques na bola nos 61 minutos que esteve em campo. Jogando de forma ofensiva, protagonizou três passes decisivos e uma finalização travada, além de ter acertado os dois dribles que tentou. Já Victor Hugo jogou por mais tempo, 81 minutos. No 39 toques, criou um passe importante. O meia-volante, defensivamente, venceu apenas um dos sete duelos que disputou contra jogadores corinthianos.

Depois de perder para o Corinthians, o Flamengo agora direciona o foco para o Atlético-MG. Na quarta-feira (13), o Rubro-Negro encara o time mineiro no Maracanã, com a missão de reverter o 2 a 1 sofrido no Mineirão para se classificar ás quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe com os amigos

Veja também