Chileno participou diretamente do tento de Marinho e marcou de pênalti
Nesta sábado (30), o Flamengo venceu o Atlético-GO por 4 a 1, no Maracanã. O jogo, válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcou a uma dobradinha de Arturo Vidal. O volante chileno deu assistência para o atacante Marinho fazer o segundo gol do Fla diante dos goianos e balançou as redes de pênalti. A partida foi a primeira do camisa 32 como titular.
Aos 22 minutos, Vidal recebeu bola de Victor Hugo no meio-campo, dominou e tocou para Marinho. O atacante chutou de fora e marcou o segundo gol do Flamengo, com assistência do chileno. Pouco depois, aos 32 minutos, o camisa 31 disputou com zagueiro dentro da área e caiu. O árbitro mandou seguir o lance, mas o VAR recomendou revisão e o juíz acabou voltando atrás e assinalando pênalti. O volante correu para cobrança e bateu firme no canto.
Vidal fez sua estreia pelo Flamengo no último dia 24 de julho, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o volante jogou poucos minutos, mas mostrou muita vontade. Na quarta-feira (27), o chileno entrou no decorrer da partida contra o Athletico-PR, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Neste sábado (30), o duelo contra o Atlético-GO marcou o primeiro momento do camisa 32 entre os 11 iniciais.
Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!
Contratado junto à Inter de Milão (ITA) nesta janela de transferências, Vidal chegou ao Flamengo ‘sem custos’, já que rompeu seu vínculo com o clube italiano para assinar com o Mais Querido. O chileno foi um dos quatro reforços que o Fla negociou até aqui, ao lado de Guillermo Varela, Erick Pulgar e Everton Cebolinha. Além do quarteto, o Rubro-Negro ainda encaminhou mais um nome: o meia atacante Oscar, do Shanghai Port (CHN).
Com a vitória sobre o Atlético-GO, o Mais Querido entra no G4, que dá vaga direta para a Libertadores, ainda que momentaneamente. Agora, o Flamengo terá que ‘ligar o secador’ contra Atlético-MG e Athletico-PR, que entram em campo neste domingo (31), diante de Internacional e São Paulo, respectivamente, para se manter na 4ª colocação do Campeonato Brasileiro.