Rodrigo Caio tem pior temporada pelo Flamengo; veja números

Compartilhe com os amigos

Zagueiro não consegue ter sequências de jogos pelo Rubro-Negro


Por: Rodrigo Lima

Após sentir fortes dores no joelho esquerdo e ser substituído logo aos 21 minutos na partida contra o Corinthians, no último domingo (10), Rodrigo Caio é desfalque para o confronto desta quarta-feira (13), diante do Atlético-MG. O confronto será pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com mais uma lesão, o zagueiro, que atua pelo Flamengo desde 2019, não consegue ter uma regularidade e, com isso, tem a sua pior temporada pelo Rubro-Negro.

No ano em que chegou ao Flamengo, em 2019, Rodrigo Caio atuou em 29 oportunidades e fez dois gols, com média de 91 minutos por partida. Já no ano seguinte, em 2020, o defensor esteve presente em 32 jogos, com média de 85 em campo. Em 2021, ficou marcado por ser a melhor temporada do zagueiro. O atleta chegou a 33 jogos, com um tento e uma assistência, com a média de 86 minutos.

Já na temporada atual, Rodrigo Caio não tem tido muita sorte. Envolvido em uma série de lesões, o zagueiro só atuou em 12 jogos (sendo dez como titular) e com uma média de 76 minutos dentro de campo. Vale destacar que em 2022, o defensor chegou a ficar afastado dos gramados por cinco meses. A sua ‘estreia’ foi na vitória por 2 a 0, contra o Altos-PI, em partida válida pela quarta fase da Copa do Brasil. Neste confronto, o atleta atuou no primeiro tempo do duelo.

Números de Rodrigo Caio pelo Flamengo:

2019 – 29 partidas e dois gols – média de 91 minutos por partida.
2020 – 32 partidas – média de 85 minutos por partida.
2021 – 33 partidas, um tento e uma assistência – média de 86 minutos por partida.
2022 – 12 jogos – média de 76 minutos.


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!



Com Rodrigo Caio fora do duelo contra o Atlético-MG, a tendência é que Dorival Júnior comece com David Luiz entre os titulares. Com isso, formará dupla de zaga com Fabrício Bruno, que vem se destacando após ficar afastado dos gramados por quatro meses por conta de uma lesão no pé esquerdo. O comandante da equipe finalizou os ajustes finais para o confronto contra a equipe mineira na tarde desta terça-feira (12),

Flamengo e Atlético-MG se enfrentam nesta quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A partida será válida pelo segundo e decisivo jogo das oitavas de final da Copa do Brasil. No duelo de ida entre as equipes, o time mineiro derrotou por 2 a 1 o Rubro-Negro, no Mineirão e, diante disso, tem a vantagem do empate no da volta.

A partida será válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O duelo terá exibição da TV Globo, em canal aberto e do SporTV, na fechada. No entanto, o Coluna do Fla fará a transmissão mais rubro-negra e pé-quente da internet, com a voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também