Erick Pulgar tem data marcada para fazer exames e se apresentar ao Flamengo

Compartilhe com os amigos

Volante chileno foi contratado junto à Fiorentina (ITA)


O Flamengo está agindo rápido no mercado da bola para reforçar o elenco visando o restante da temporada. Após fechar com Everton Cebolinha e Arturo Vidal, o Mengo contratou mais dois reforços: Guillermo Varela e Erick Pulgar. Esse último, inclusive, já tem data para chegar ao Rio de Janeiro: quinta-feira (28).

Erick Pulgar já se despediu de seus companheiros na Itália e tem voo agendado desembarcar na Cidade Maravilhosa na quinta-feira (28). Assim que chegar ao Brasil, o jogador chileno fará exames médicos. Quando for aprovado pelo Flamengo, o atleta de 28 anos será anunciado oficialmente como novo reforço para o time de Dorival Júnior. Informações publicadas primeiramente pelo jornalista Venê Casagrande.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


O empresário do atleta também acompanha Erick Pulgar na viagem para o Brasil. Sendo assim, falta pouco para o chileno ser oficializado no Clube da Gávea. É o volante, diga-se de passagem, o preferido pela diretoria para ocupara a terceira, e última, vaga na lista de inscritos para as quartas da Libertadores. Isso porque, o Mengo vai relacionar Arturo Vidal e Everton Cebolinha. Sendo assim, Guillermo Varela fica de fora da próxima fase da competição continental.

Para contar com Erick Pulgar, o Flamengo vai pagar 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) à Fiorentina. Com vínculo de três anos, a expectativa é de que o chileno brigue por vaga no time titular de Dorival Júnior. Como concorrentes para a posição, o jogador que chega do futebol italiano terá João Gomes, Thiago Maia e o próprio conterrâneo Arturo Vidal.

A contratação de Pulgar, no entanto, gerou protesto de alguns torcedores do Flamengo. Isso porque, o jogador foi envolvido em episódio de estupro no mês passado, mas a polícia de Santiago, no Chile, ainda não conseguiu encontrar participação direta do atleta na ocasião. Além disso, o volante também atropelou e matou um senhor de 66 anos, em 2013, o que o levou preso preventivamente por não ter prestado socorro no momento do acidente. A diretoria do Fla, em contrapartida, minimiza as polêmicas e já troca documentações com a Fiorentina para concretizar a transação.

Compartilhe com os amigos

Veja também