Arturo Vidal irá assumir o espaço deixado pelo camisa 5
Após recusar uma primeira proposta, o Flamengo ajustou termos e vendeu Arão na última sexta-feira (08), para o Fenerbahçe (TUR). A negociação ficou em torno de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões na cotação atual). A saída trará consequências diretas ao elenco rubro-negro.
A baixa de Arão abre espaço para João Gomes, que com apenas 21 anos vem se destacando na posição. O camisa 35 do Rubro-Negro já é um dos favoritos da torcida pela boa fase e, agora, vem ganhando ainda mais confiança do técnico ser o titular absoluto.
Outra opção para a posição surge com a chegada de Arturo Vidal, que deve ser apresentado já nessa semana e se tornará o jogador mais experiente como volante. Vidal viaja neste sábado (09) para a Itália e irá rescindir oficialmente seu contrato com a Inter de Milão (ITA) e resolver os detalhes de sua mudança para o Rio de Janeiro. O chileno retorna na terça-feira (12), e a expectativa do Rubro-Negro é de que ele possa começar os treinos com o elenco até quarta-feira (13). Na coletiva de apresentação de Everton Cebolinha, o dirigente Marcos Braz disse que a expectativa é que o Flamengo possa contar com todas as suas novas contratações no jogo contra o Juventude, pela 18ª rodada do Brasileirão.
A saída de Arão também trará a chance de que outros jogadores se firmarem no elenco. Thiago Maia, que tem sofrido fortes cobranças da torcida, foi titular pelo Flamengo contra o Tolima (COL) e é um dos principais nomes para a vaga. Outra possibilidade é o jovem Victor Hugo, de 18 anos. Camisa 10 na base rubro-negra, ele começou a ser testado como volante contra o Santos, e deu conta do recado, podendo se destacar ainda mais daqui pra frente.
Já sem Arão, o Flamengo vai enfrentar o Corinthians, neste domingo (10), pela décima sexta rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília). Com a vitória na partida, o Mais Querido pode chegar aos 24 pontos e entrar no G6 da competição. Logo em seguida, na quarta-feira (13), o duelo é pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, às 21h30.