Ex-diretor revela que banco tentou ‘comprar’ Flamengo na década de 90

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro quase virou SAF em 1998


O mundo esportivo vive uma onda das Sociedades Anônimas do Futebol, mais conhecidas como SAF. Entre os clubes da Série A do Brasileirão, o Botafogo foi a equipe mais recente a aderir à tentação. O Rubro-Negro, por sua vez, já recusa ofertas de SAFs desde a década de 90. Ricardo Hinrichsen, diretor executivo de marketing do Flamengo na gestão de Márcio Braga, revelou detalhes de estudo feito em 1998 para avaliar a marca do Mais Querido em meio à proposta do Banco Opportunity.

— A gente fez o trabalho, as pessoas gostaram. A avaliação que a gente fez deu um valor muito mais alto que o Opportunity estava oferecendo, e não saiu o negócio, graças a Deus, como rubro-negro que sou. Teria sido um negócio terrível para o Flamengo contou Ricardo.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Antes de assumir o departamento de marketing do Flamengo em 2004, Hinrichsen era analista da Bolsa de Valores, e, por isso, foi convidado para fazer a análise da marca do clube em 1998. Este trabalho realizado por Ricardo, inclusive, foi precursor entre os times do Brasil, que, embalados pela iniciativa do Rubro-Negro, começaram a chamar o profissional.

— A gente fez o estudo, fez a conta, um negócio que ninguém fazia. Depois, com o estudo do Flamengo, os outros clubes me procuraram. Depois eu fiz Athletico-PR, Vitória da Bahia, Grêmio, fiz vários clubes de futebol. Era em uma época que não tinha (esse estudo de marca). Hoje, tem Rodrigo Capello, Amir. Naquela época não tinha ninguém — revelou Ricardo Hinrichsen.

Além do estudo da marca, o profissional da área financeira falou sobre como foi convidado para trabalhar no Flamengo. Depois, também citou outros detalhes acerca da gestão de Márcio Braga no Rubro-Negro. Confira esse e outros assuntos no trecho do PodFla, podcast do Coluna do Fla, no YouTube.

ASSISTA AO TRECHO NO PODFLA:

Compartilhe com os amigos

Veja também