Destaque

Ex-dirigente destrincha edital do Maracanã e avalia construção do estádio do Flamengo como ‘caminho a ser seguido’

Compartilhe

Wallim diz não ter entendido objetivo do Estado com termos da concessão


O futuro palco dos jogos do Flamengo continua gerando polêmica entre torcedores, membros da direção do clube e até ex-dirigentes. Atualmente, o Rubro-Negro vive entre continuar a usar o complexo do Maracanã, cujo edital de licitação para a concessão foi atualizado recentemente, ou ir em busca da oficialização do tão sonhado estádio próprio. Um sócio emérito do Mais Querido fez questão de expor a opinião sobre o debate na rede social.

Wallim Vasconcelos, ex-vice-presidente de finanças do Flamengo, compartilhou na conta oficial no Twitter as ponderações após ter lido os novos anexos da concessão do Maracanã. O Rubro-Negro entrou recentemente na disputa em dupla com o Fluminense pela “sessão definitiva” de aluguel do Templo Sagrado, mas as regras propostas pelo Estado do Rio para o uso do estádio pareceram não agradar o ex-dirigente.

CONFIRA OS TWEETS NA ÍNTEGRA:

Wallim destacou diversos trechos do texto e ressaltou que, neles, o Estado deixa claro que terá maior controle do Maracanã do que o Flamengo, o que não seria vantajoso ao clube: “Trata-se de mais uma indevida ingerência do Estado nos atos de gestão da concessionária. Vários outros pontos que constam nos documentos são, a meu ver, inaceitáveis para quem pretende fazer a gestão do complexo. Na verdade, o poder público continuará a intervir diretamente nos destinos do complexo, ocasionando uma enorme incerteza para a concessionária”.

As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!

“Diante do que eu li nos documentos, estou ainda mais convencido de que para o Flamengo a única alternativa é partir para a construção do seu sonhado estádio. Temos uma grande oportunidade neste momento pois contamos com o interesse da prefeitura e do governo federal, pelo menos até a eleição em outubro. Em novembro tudo pode mudar e não será surpresa se isso acontecer”: concluiu Wallim Vasconcelos, em seu Twitter.

Em meios aos debates pela concessão do Maracanã, o estádio será palco, neste sábado (30) da partida do Flamengo contra o Atlético-GO, pela 20ª rodada do Brasileirão. A partida acontece as 20h30 (horário de Brasília) e será exibida no Premiere, na rede fechada. Entretanto, você acompanha, como de costume, a transmissão mais flamenguista da internet pelo Coluna do Fla, no Youtube.

Ver comentários

  • O CRF precisa construir seu próprio estádio.
    E tem o terreno de Deodoro, que é: amplo, tem transporte de massa e com baixo custo.
    A esmagadora torcida quer um estádio próprio, com: estacionamento, restaurante, shopping, e com às nossas cores.
    Faz um teste, lança uma vaquinha on line entre os torcedores e verá quanto arrecadará.
    ESTÁDIO SIM.

  • Se eu fosse o Flamengo abria mão do Maracanã , se esse governador que passar para empresas que faça , esse cara não pode ter nenhum voto nosso , vamos fazer uma obra na ilha ou em volta redonda e pronto

  • Não tem vantagem nenhuma "ganhar" essa licitação, continuaremos reféns do Estado (cedendo camarotes, etc etc etc)... passou da hora do MENGÃO construir o seu próprio NINHO...

  • Concordo plenamente com uma capacidade de 90 à 110 mil lugares. Se fosse eu membro do Conselho apoiaria. Com um bom projeto poderia igualar a antiga capacidade do Maracanã, que sempre lotava em grandes jogos. E valorizaria em muito a presença da grande massa da torcida. Quem pensa em estádio pra 60 ou 70 mil lugares, não está pensando na maior parte da nossa grande torcida que é o povão, somente na elitização do público presente. SRN.

    PS.: Apoio o comentário anterior, uma VAQUINHA com um bom projeto e planejamento estratégico, se constrói esse Estádio ?.

  • Concordo plenamente com uma capacidade de 90 à 110 mil lugares. Se fosse eu membro do Conselho apoiaria. Com um bom projeto poderia igualar a antiga capacidade do Maracanã, que sempre lotava em grandes jogos. E valorizaria em muito a presença da grande massa da torcida. Quem pensa em estádio pra 60 ou 70 mil lugares, não está pensando na maior parte da nossa grande torcida que é o povão, somente na elitização do público presente. SRN.

    PS.: Apoio o comentário anterior, uma VAQUINHA com um bom projeto, planejamento estratégico e transparência, se constrói esse Estádio ?.

Notícias recentes

  • Destaque

Matheus Gonçalves exalta Flamengo e revela foco no Al-Ahli após assédio de Vasco e Botafogo

Meia revelado no Ninho afirma que se blinda das especulações e mantém o foco no…

07/10/2026
  • Destaque

Técnico do Estudiantes prevê lesionados à disposição contra o Flamengo na Libertadores: “Jogo do ano”

Medina minimizou o problema de Piovi, exaltou Marcos Rojo e admitiu a busca por um…

07/10/2026
  • Destaque

Acidente, irritação de Jorginho e Bruno Henrique apaixonado: veja imagens do desembarque do Flamengo em Santos

Flamengo já está na Baixada Santista para enfrentar o time de Neymar A delegação do…

07/10/2026
  • Destaque

Petkovic, Guerrero e outros ex-Flamengo acusam Mancuso por fornecer licenças falsas de treinador

Reportagem do UOL aponta pagamentos de até R$ 100 mil por certificados da escola argentina…

07/10/2026
  • Destaque

Sem o Flamengo, 16 clubes se unem no STF para derrubar a proibição das bets

Petição conjunta aumenta a pressão sobre Luiz Fux, enquanto Flamengo e Botafogo atuam com pedidos…

07/10/2026
  • Manchetes

Neymar está relacionado para jogo do Flamengo x Santos, pelo Brasileirão

Nome de Neymar apareceu na lista de relacionados do Santos nesta quarta-feira (07)   O…

07/10/2026