Ex-Flamengo, Andreas Pereira é anunciado pelo Fulham

Compartilhe com os amigos

Após término de empréstimo com o Rubro-Negro, o meia retornou para o futebol inglês


Nesta segunda-feira (11), o Fulham (ING) anunciou oficialmente a contratação de Andreas Pereira. Para contar com o ex-meio campista do Flamengo, o time inglês pagou 10 milhões de libras (cerca de R$ 64 milhões na cotação atual) ao Manchester United (ING). O vínculo do atleta com o novo clube tem duração de quatro anos, com opção de renovação por mais uma temporada.

— Estou muito feliz e mal posso esperar para começar a temporada. Quero ajudar o Fulham o quanto puder enquanto estiver aqui. Marco Silva (técnico do clube inglês) foi importante. Conversei muito com ele, o que foi um fator para estar aqui -, declarou Andreas Pereira na chegada ao novo clube.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Sem sucesso na negociação com o Flamengo, o volante retorna ao futebol inglês. Com essa venda ao Fulham, Andreas Pereira se desvincula do Manchester United após dez anos. Desde que pertence aos Red Devils, o atleta já atuou por empréstimos pelas equipes do Granada (ESP), Valencia (ESP), Lazio (ITA) e, por último, o Mais Querido.

Com uma passagem marcada por altos e baixos pelo Flamengo, Andreas Pereira entrou em campo 53 vezes, marcou oito gols e deu três assistências. O meio-campista, contudo, ficou marcado pela falha na final da Libertadores da América, já na prorrogação da partida, contra o Palmeiras, que resultou no vice-campeonato continental para o Rubro-Negro em 2021.

Sem Andreas Pereira, o Flamengo se movimentou rápido no mercado e já contratou Arturo Vidal. No entanto, a diretoria rubro-negra segue em busca de um substituto para a posição. No radar da diretoria rubro-negra aparece como os mais prováveis o volante Wendel e Walace. O primeiro, inclusive, já acenou positivamente para o Mais Querido e só aguardar uma resposta do Zenit (RUS), clube que detém os direitos federativos do atleta.

Compartilhe com os amigos

Veja também