Ex-Flamengo, Arão estreia com empate no Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Volante jogou os 90 minutos da partida contra o Dínamo de Kiev (UCR), pela Champions League


Willian Arão mal chegou no Fenerbahçe (TUR) e já foi a campo para um duelo decisivo da equipe turca, pela fase preliminar da Champions League. O volante, ex-Flamengo, foi titular e jogou os 90 minutos no empate em 0 a 0 contra o Dínamo de Kiev (UCR), nesta quarta-feira (20). A partida foi disputada na Polônia, com mando dos ucranianos, que não podem jogar em casa por conta da guerra com a Rússia.

As duas equipes voltam a se encontrar na próxima quarta-feira (27), desta vez na Turquia. Uma vitória simples classifica o Fenerbahçe. Caso passe de fase, o time terá mais um mata-mata antes de chegar ao estágio de grupos. Esse período até o próximo jogo, com uma semana de treinamentos, será importante para Willian Arão conhecer melhor seus companheiros, já que o volante tem menos de uma semana de treinamentos no Fenerbahçe e já recebeu a confiança do técnico Jorge Jesus para jogar a partida inteira.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!


Apesar da falta de entrosamento, o camisa 5 apresenta boas condições físicas, já que participou da temporada do Flamengo no primeiro semestre do ano. Só em 2022, no Mengão, Willian Arão participou de 34 jogos, marcou cinco gols e deu duas assistências, participando de jogos da Libertadores, Campeonato Carioca, Brasileiro e Copa do Brasil. Agora, contratado a pedido de Jorge Jesus para o Fenerbahçe, tenta repetir a história vitoriosa obtida no Mais Querido.

Willian Arão disputou sete temporadas pelo Flamengo, desde que foi contratado pelo clube em 2016. O jogador participou de 377 jogos, marcou 35 vezes e deu 20 assistências. Em sua passagem, o atleta ainda ajudou o Mais Querido a levantar dez taças: quatro Campeonatos Cariocas (2017, 2019, 2020 e 2021), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), uma Recopa Sul-Americana (2020) e uma Copa Libertadores da América (2019).

Compartilhe com os amigos

Veja também