Ex-Flamengo, Maurício Souza é demitido pelo Vasco

Compartilhe com os amigos

Treinador não resistiu à sequência ruim sob o comando do time


O Vasco anunciou, na manhã deste domingo (24), a demissão do treinador Maurício Souza. Em nota, o clube de São Januário agradeceu aos treinador pela dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional e desejou sucesso na sequência de sua trajetória. O desligamento do comandante acontece um dia após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, na Série B do Brasileirão.

VEJA A NOTA COMPLETA DO VASCO:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix”

Maurício Souza vinha sendo constetado pela torcida do Vasco, que vaiou o treinador nos últimos jogos disputados em São Januário. Além disso, de acordo com informações do GE o técnico sofria pressão interna para ser desligado do clube. Ao todo, foram oito jogos à frente da equipe, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Contratado no dia 13 de junho pelo Vasco, para substituir o técnico Zé Ricardo, que havia aceitado proposta do Japão, Maurício Souza ficou menos de dois meses à frente do cargo. Na nota divulgada, o clube informou que o time será comandado pelo interino Emilio Faro na próxima partida.

No Flamengo, Maurício Souza comandou as categorias de base do clube, com trabalhos no sub-17 e no sub-20 do Mais Querido. Durante o período, o treinador também ocupou a função de auxiliar técnico da equipe principal, e dirigiu o Fla interinamente nas trocas de comando da ‘Era Landim’, que não foram poucas. Mauricinho, como era conhecido, deixou o Mengo em janeiro deste ano, após a chegada do português Paulo Sousa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E daí? O que esse assunto tem a ver com o Flamengo?

  • Obviamente, Maurício Souza tem grandes qualidades. Fez um belo trabalho nas divisões de base do Mengão e, por isso, em algum momento, vai brilhar. Entretanto, o que sempre me chamou negativamente a atenção, é o comportamento um pouco arrogante.
    Quando assumia temporariamente a condição de treinado do time principal do Mengão, sua fala tinha um tom de vaidade, ao invés do equilíbrio dos iniciantes competentes.

Comentários não são permitidos.