Destaque

Ex-Flamengo, Maurício Souza é demitido pelo Vasco

Compartilhe

Treinador não resistiu à sequência ruim sob o comando do time


O Vasco anunciou, na manhã deste domingo (24), a demissão do treinador Maurício Souza. Em nota, o clube de São Januário agradeceu aos treinador pela dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional e desejou sucesso na sequência de sua trajetória. O desligamento do comandante acontece um dia após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, na Série B do Brasileirão.

VEJA A NOTA COMPLETA DO VASCO:

“O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.

O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.

A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix”

Maurício Souza vinha sendo constetado pela torcida do Vasco, que vaiou o treinador nos últimos jogos disputados em São Januário. Além disso, de acordo com informações do GE o técnico sofria pressão interna para ser desligado do clube. Ao todo, foram oito jogos à frente da equipe, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.


Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!



Contratado no dia 13 de junho pelo Vasco, para substituir o técnico Zé Ricardo, que havia aceitado proposta do Japão, Maurício Souza ficou menos de dois meses à frente do cargo. Na nota divulgada, o clube informou que o time será comandado pelo interino Emilio Faro na próxima partida.

No Flamengo, Maurício Souza comandou as categorias de base do clube, com trabalhos no sub-17 e no sub-20 do Mais Querido. Durante o período, o treinador também ocupou a função de auxiliar técnico da equipe principal, e dirigiu o Fla interinamente nas trocas de comando da ‘Era Landim’, que não foram poucas. Mauricinho, como era conhecido, deixou o Mengo em janeiro deste ano, após a chegada do português Paulo Sousa.

Ver comentários

  • Obviamente, Maurício Souza tem grandes qualidades. Fez um belo trabalho nas divisões de base do Mengão e, por isso, em algum momento, vai brilhar. Entretanto, o que sempre me chamou negativamente a atenção, é o comportamento um pouco arrogante.
    Quando assumia temporariamente a condição de treinado do time principal do Mengão, sua fala tinha um tom de vaidade, ao invés do equilíbrio dos iniciantes competentes.

Notícias recentes

  • Destaque

Cabe no Flamengo? Sonho de José Boto deixa Juventus e fica livre no mercado

Vlahovic tem apenas 26 anos e deixou a Juventus (ITA) de graça A temporada europeia…

03/06/2026
  • Destaque

Agente revela que votou contra saída de Gerson do Flamengo e detona Marcão: “Pessoa difícil”

Carlos Leite, que também representa Gerson, abriu o jogo sobre os bastidores Titular do Flamengo…

03/06/2026
  • Destaque

Palmeiras mira contratação de volante, e ex-jogador do Flamengo pode se tornar alvo

Vinicius Souza está atualmente no Wolfsburg (ALE) O Palmeiras segue ativo no mercado de transferências…

03/06/2026
  • Notícias

“Quem ficou com o atleta?”: John Textor ironiza Flamengo por contratação do Botafogo

Flamengo e Botafogo travaram uma batalha nos bastidores por Luiz Henrique O Botafogo vive grave…

03/06/2026
  • Notícias

TV inglesa aponta ex-Flamengo como favorito a conquistar a Chuteira de Ouro da Copa do Mundo

Qual ex-Flamengo tem chances de ser artilheiro da Copa do Mundo? Ex-Flamengo, Vini Jr é…

03/06/2026
  • Notícias

Internacional tenta contratação de Everton Cebolinha, do Flamengo

Everton Cebolinha tem contrato com o Flamengo até dezembro deste ano Everton Cebolinha tem futuro…

03/06/2026