O Vasco anunciou, na manhã deste domingo (24), a demissão do treinador Maurício Souza. Em nota, o clube de São Januário agradeceu aos treinador pela dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional e desejou sucesso na sequência de sua trajetória. O desligamento do comandante acontece um dia após a derrota por 1 a 0 para o Vila Nova, na Série B do Brasileirão.
“O Club de Regatas Vasco da Gama informa o desligamento do treinador da equipe de futebol profissional, Maurício Souza.
O Vasco da Gama agradece a Maurício Souza por toda sua dedicação ao longo dos jogos em que permaneceu à frente da equipe de futebol profissional do Clube e deseja sucesso na sequência de sua trajetória.
A equipe profissional cruzmaltina fica aos cuidados de sua comissão permanente formada pelo interino Emilio Faro, o auxiliar João Correia e o preparador físico Daniel Felix”
Maurício Souza vinha sendo constetado pela torcida do Vasco, que vaiou o treinador nos últimos jogos disputados em São Januário. Além disso, de acordo com informações do GE o técnico sofria pressão interna para ser desligado do clube. Ao todo, foram oito jogos à frente da equipe, com três vitórias, três derrotas e dois empates. Um aproveitamento de 45,8%.
Saiba como lucrar com vitórias do Flamengo!
Contratado no dia 13 de junho pelo Vasco, para substituir o técnico Zé Ricardo, que havia aceitado proposta do Japão, Maurício Souza ficou menos de dois meses à frente do cargo. Na nota divulgada, o clube informou que o time será comandado pelo interino Emilio Faro na próxima partida.
No Flamengo, Maurício Souza comandou as categorias de base do clube, com trabalhos no sub-17 e no sub-20 do Mais Querido. Durante o período, o treinador também ocupou a função de auxiliar técnico da equipe principal, e dirigiu o Fla interinamente nas trocas de comando da ‘Era Landim’, que não foram poucas. Mauricinho, como era conhecido, deixou o Mengo em janeiro deste ano, após a chegada do português Paulo Sousa.
Ver comentários
Obviamente, Maurício Souza tem grandes qualidades. Fez um belo trabalho nas divisões de base do Mengão e, por isso, em algum momento, vai brilhar. Entretanto, o que sempre me chamou negativamente a atenção, é o comportamento um pouco arrogante.
Quando assumia temporariamente a condição de treinado do time principal do Mengão, sua fala tinha um tom de vaidade, ao invés do equilíbrio dos iniciantes competentes.
E daí? O que esse assunto tem a ver com o Flamengo?