Ex-treinador de Vidal aponta em qual posição chileno pode jogar no Flamengo

Compartilhe com os amigos

Claudio Borghi explicou versatilidade do volante


Arturo Vidal chegou ao Flamengo para preencher espaço deixado por Andreas Pereira. O volante de 35 anos é, tradicionalmente, um segundo homem da posição, com qualidade na saída de jogo. De volta ao futebol sul-americano após 15 temporadas, o veterano tem o desafio da adaptação ao estilo do Fla. Pensando nisso, Claudio Borghi, técnico do jogador em 2007, no Colo-Colo (CHI), detalhou as características do recém-contratado do Mengão.

— Ele (Vidal) pode fazer tudo no meio de campo, o problema é o que ele faz bem. Ainda tenho o sonho de ver Vidal como um meio-campista armador um dia desses, e ele pode fazer qualquer coisa. Mas Vidal é um jogador que sofreu mutações na sua forma, no seu estilo. Ele já não é o jogador que pode jogar apenas numa posição, ele pode adaptar-se a várias. Penso que os treinadores deveriam encontrar um lugar para ele — comentou Borghi, em entrevista ao AS Chile.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Os concorrentes de Arturo no Flamengo são João Gomes, Thiago Maia, Willian Arão e Diego Ribas. Com o chileno, a quantidade de opções para Dorival Júnior chega a cinco nomes. Contudo, é Vidal quem detém maior experiência em grandes clubes europeus, já que passou 15 anos no futebol do Velho Continente — jogou por Bayer Leverkusen (ALE), Juventus (ITA), Bayern de Munique (ALE), Barcelona (ESP) e Inter de Milão (ITA).

Espera-se que o chileno seja titular ao lado de João Gomes ou Thiago Maia, visto que Willian Arão está na lista de negociáveis criada pela diretoria do Flamengo. Agora, resta saber como Dorival Júnior pretende escalar a equipe: com Vidal mais recuado, atrás de Maia, ou mais livre, à frente de Gomes ou Arão.

NÚMEROS DE VIDAL NA ÚLTIMA TEMPORADA, PELA INTER

O volante foi vice-campeão da Serie A Italiana em 2021/22, pela Inter de Milão. Ou seja, Vidal fechou a temporada alcançando uma marca importante no gigante europeu. Em contrapartida, em números individuais, o período não foi tão bom para o sul-americano.

Dos 52 jogos que a Inter de Milão fez na temporada, Arturo participou de 41, com 1.378 minutos em campo. Logo, Vidal teve média de apenas 33′ por duelo. No total, durante 2021/22, o chileno marcou dois gols, deu quatro assistências e levou seis cartões amarelos no período que foi usado.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • IMAGINA VIDAL E JOÃO GOMES FECHANDO E ARMADO NOS SEUS SETORES, VISCH….. A ÚNICA PREOCUPAÇÃO CONTINUA SENDO A ZAGA QUE É SUJEIRA A CHUVAS E TROVOADAS…

  • santos,
    rodrigo caio, pablo,
    ayrton, matheuzinho,
    joao gomes, vidal, arrasca,
    cebolinha, pedro (everton) e gabigol

Comentários não são permitidos.