“Falta ser transparente”: dirigente do Flamengo comenta polêmica em sorteio da Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Diretor rubro-negro pediu esclarecimentos à CBF sobre o mando de campo na competição nacional


Nesta terça-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, e o Flamengo irá encarar o Athletico-PR. O sorteio, no entanto, gerou revolta de alguns dirigentes rubro-negros. Isso porque, o Mais Querido irá decidir a eliminatória fora de casa, por conta do regulamento onde não é permitido dois duelos da competição nacional no mesmo estádio em um curto espaço de tempo. Desta forma, Cacau Cotta, diretor de relações externas do Clube da Gávea, pediu esclarecimentos da entidade e destacou a falta de transparência durante o evento.

— Falta comunicação, falta um pouquinho mais ser transparente no critério e para ficar bastante transparente para os clubes. O Flamengo apenas pede que isso esteja no regulamento, que cada vez o critério a ser usado fique mais claro para os jornalistas, para a torcida e para nós do Flamengo. Se houver alguma dúvida nós vamos brigar por nossos direitos — concluiu.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


Como mencionado anteriormente, o Flamengo decidirá a eliminatória fora de casa. Isso porque, o Fluminense foi escolhido primeiro que o Rubro-Negro no momento do chaveamento e, portanto, terá a oportunidade de garantir a classificação para a próxima fase da competição nacional no Maracanã. Desta forma, o segundo embate entre o Mais Querido e o Athletico-PR será na Arena da Baixada, no Paraná.

Antes disso, o Flamengo foca suas atenções no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira (20), o Rubro-Negro volta a campo diante do Juventude, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, a partir das 20h30 (horário de Brasília), e terá exibição do Premiere FC, via pay-per-view. No entanto, como de costume, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.


Compartilhe com os amigos

Veja também