Flamengo alcança bom aproveitamento com David Luiz e Léo Pereira entre os titulares

Compartilhe com os amigos

Com os defensores figurando entre os 11 iniciais, o Rubro-Negro não sabe o que é perder na temporada


Na noite da última quarta-feira (20), o Flamengo teve uma atuação impecável e aplicou uma goleada de 4 a 0 sobre o Juventude. O jogo, válido pela 18ª rodada do Brasileirão foi disputado no estádio Mané Garrincha. Alguns dos destaques do Rubro-Negro nessa partida foram David Luiz e Léo Pereira. Demonstrando uma grande evolução desde que Dorival Júnior assumiu o time, a dupla de zaga vem se firmando como titular e já chega a uma marca expressiva na temporada.

Em nove jogos atuando juntos na zaga titular do Flamengo, David Luiz e Léo Pereira chegam a um total de oito vitórias, um empate e zero derrotas. A performance da dupla alcança os impressionantes 92%,6 de aproveitamento. No quesito de gols, o Rubro-Negro sofreu apenas quatro tentos, contra 27 marcados.

Vale destacar que desses nove jogos da dupla como titular no Flamengo, a zaga do Mais Querido só foi vazada em cinco oportunidades. Já Léo Pereira, um dos jogadores que vem readquirindo o bom futebol desde a chegada de Dorival Júnior ao clube, quando figura entre os titulares do time sob o comando do treinador, não sabe o que é derrota.


Saiba como ganhar dinheiro com jogos de futebol!


Atualmente, o Flamengo tem sete zagueiros no plantel: Rodrigo Caio, Gustavo Henrique, Léo Pereira, David Luiz, Cleiton, Fabrício Bruno, Pablo. O alto número de opções permite ao técnico Dorival Júnior realizar rodízios no elenco rubro-negro. Inclusive, o próprio comandante já deixou bem claro que o seu objetivo principal é dar ‘minutagem’ a todos os jogadores do elenco do Mais Querido.

Com excelentes números, David Luiz e Léo Pereira estão à disposição de Dorival para a próxima partida que o Flamengo terá pela frente. Neste domingo (24), o Rubro-Negro encara o Avaí, às 11h (horário de Brasília), no estádio da Ressacada. O duelo terá exibição do Premiere, em canal fechado. No entanto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet, na voz de Rafa Penido, no YouTube.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Matéria enganosa.
    Não se iludam. Em vários jogos, os atacantes adversário têm chegado com alguma facilidade, em condição de fazer gol. Onte mesmo, o adversário chegou a driblar nosso goleiro e não fez gol por incapacidade técnica. O Juventude, mesmo muito inferior tecnicamente, chegou em condições de marcar. Isto aconteceu noutros jogos.
    A proteção à defesa, bem como posicionamento e a lentidão de nossos zagueiros e alas, precisam urgentemente ser avaliadas e corrigidas.

Comentários não são permitidos.