Flamengo avança por acordo com Wendel, mas Zenit dificulta

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro respondeu a contraposta feita pelo jogador


A novela “Wendel no Flamengo” está longe do fim. Nesta terça-feira (12), o Rubro-Negro respondeu à contraproposta enviada pelo volante na última semana, chegou a valores próximos e agradou ao estafe do atleta. Porém, o Zenit (RUS), dono dos direitos do jogador, promete dificultar ao máximo a negociação. Uma reunião entre os empresários do brasileiro e a diretoria do clube russo está marcada para esta quarta-feira (13), com o objetivo de avançar na transação, o que é considerado muito difícil pelos envolvidos.

O Mais Querido deseja um empréstimo até junho de 2023, já o Zenit só aceita venda. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o jogador não pretende utilizar a cláusula da FIFA que autoriza a liberação de atletas que atuam na Rússia por conta da guerra com a Ucrânia, com suspensão de contrato. Ainda segundo a apuração, o Rubro-Negro não tem condições financeiras de fazer um investimento definitivo para comprar o Wendel.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Se na Rússia os empresários tentam o acordo com o clube, no Brasil o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, está em contato frequente com os familiares do jogador, nascido em Duque de Caxias-RJ, Baixada Fluminense. O Mais Querido corre atrás de mais um volante para o elenco, após a saída de Willian Arão para o Fernerbahçe (TUR), oficializada nesta terça-feira (12). O Wendel é visto como jogador ideal para essa reposição, já que é novo (24 anos) e faz o chamado box-to-box, quando ataca as duas áreas de campo.

Wendel foi revelado pelo Fluminense e vendido ao Sporting (POR), em 2017, por 10 milhões de euros (R$ 39 milhões na época). Três anos depois, ele foi negociado com a equipe russa, por 20,3 milhões de euros (132,6 milhões de reais). Atualmente, o volante é um dos melhores jogadores do Zenit, com direito a um belo gol na Supercopa da Rússia, na goleada de 4 a 0 sobre o Spartak Moscou, no último sábado (09). Na temporada passada, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Michael e um bom nome pra retornar na ponta direita!! Wendel e um nome que poderia fazer uma compra definitiva parcelada!! E se acaso vendesse Matheus Franca buscava o ponta direita!! Volante HugonSouzanpode ajudar tb!! pela Base!! Ja o ponta direita ta osso eim!! Que tal aquele que era do Flu e foi pro Benfica??

  • Mas pro torcedor é fácil dizer que é só comprar, não sabem nem quanto custa e quanto o Flamengo tem. Daí pedem também o Montiel que custa 10 milhões de euros, querem o Ojeda que dizem que é uns 7 milhões de euros, pedem o outro volante Fausto Vera que tá negociando com o Corinthians e deve sair por uns 6 milhões de euros, querem que atravessem o Botafogo e contratem o Matheus Pereira que custou 18 milhões de euros para os árabes… Se o Flamengo fizesse o que a torcida quer estaria falido em cinco anos.

  • Ou o Brás está fazendo campanha co o nome de Wendel ou o Wendel está só fazendo marketing para se valorizar. Tem que partir para um plano b essr jogador tá de sacanagem não quer usar a liberação que a Fifa dá ele é se achando. Tem e que dá uns cascudos no Brás para alerta-lo.

  • Concordo, Wendel é um baita volante. Vale a compra em definitivo

  • Tem que comprar jogadou bon. Vende ou dispensa o perna de vidro, RR

  • O Wendel é o melhor volante disponível no mercado.
    Acabem logo com isto e garantam o craque para o Mengão.
    Ficar querendo comprar um monte de jogadores, não vai dar.

Comentários não são permitidos.