Flamengo consulta Juventus pelo volante Arthur

O volante não faz parte dos planos do time italiano para a temporada 2022/23


Em busca de qualificar mais ainda o elenco para o restante da temporada, o Flamengo segue bem atento ao mercado de transferências internacionais. Com a desistência na contratação de Wendel e o impasse na negociação com Walace, o Rubro-Negro busca opções para o meio-campo do time. Diante disso, surge o nome de Arthur. O volante pertence à Juventus (ITA), mais está fora dos planos do técnico Massimiliano Allegri para a temporada 2022/2023. Porém, essa consulta já esbarrou no alto salário do jogador.

Com 25 anos de idade, Arthur figura entre os jogadores mais caros na folha salarial da Juventus. Diante disso, o time italiano tenta a negociação do atleta em busca de ‘aliviar’ os vencimentos mensais e, com isso, ir ao mercado em busca de novas contratações. O contrato do jogador com a “Velha Senhora” vai até junho de 2025. As informações foram apuradas pelo Torcedores.com.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


Diante dos altos valores, o Flamengo considera o negócio como “inviável”. O salário de Arthur é de  cerca de R$ 2,3 milhões na cotação atual. Com isso, ultrapassa o teto estipulado pelo Rubro-Negro em vencimentos mensais.

Com Arthur no radar, o Flamengo conta no elenco rubro-negro com os seguintes nomes: João Gomes, Thiago Maia, e Arturo Vidal. O volante, inclusive, estreou no último domingo (24), na vitória por 2 a 1 do Rubro-Negro sobre o Avaí. O chileno entrou aos 32 minutos do segundo tempo e teve 14 ações com a bola, 70% de acerto dos passes e um chute bloqueado. Vale destacar que o gol da virada do Mais Querido começou em uma roubada de bola do atleta no meio-campo.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Fonte: da juventude.