Flamengo explica o uso da palavra ‘inferno’ por Gabigol em jogo contra o Atlético-MG

Compartilhe com os amigos
Atlético-MG alega que o camisa 9 “incitou a violência” para o jogo da próxima quarta (13), pela Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (07), Atlético-MG foi ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) com uma “notícia de infração” sobre a frase de Gabigol citando a palavra ‘inferno’, após o primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil, no Mineirão. O procurador-geral do Tribunal, Ronaldo Piacente, convocou o Flamengo e o artilheiro a se explicarem.

– Eu intimei o Gabigol e Flamengo. O clube se manifestou dizendo em resumo que as palavras ditas pelo Gabigol, ‘pressão’ e ‘inferno’, diz respeito ao jogo em campo e não direcionado a torcida para incitar violência – afirmou Piacente, ao GE. Flamengo e Atlético-MG se enfrentam na próxima quarta-feira (13), no Maracanã, após vitória do time de Hulk por 2 a 1, no dia 22 de junho.


Ganhe dinheiro com vitórias do Flamengo!


Além da reclamação ao STJD, a diretoria alvinegra procurou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e órgãos públicos do Rio de Janeiro com a alegação de que o grupo de jogadores pode sofrer com o clima hostil durante a viagem à Cidade Maravilhosa. O clube mineiro citou dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva.

VEJA OS ARTIGOS E AS POSSÍVEIS PENAS:

Artigo 243-D: Incitar publicamente o ódio ou a violência. Pena: multa e suspensão de 360 a 720 dias.
Artigo 258: Assumir conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva. Pena: suspensão de uma a seis partidas.

Antes do jogo da volta pela Copa do Brasil e dos duelos nos bastidores, o Flamengo entra em campo neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, em São Paulo. O jogo é válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. No atual momento, o Rubro-Negro é o oitavo colocado na tabela, com 21 pontos. Já o time paulista, é o quarto, somando 26. Para este confronto, o Coluna do Fla comandará a narração mais pé-quente da internet no YouTube, na voz braba de Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gabigol fez uma alusão ao clima que a Nação vai estabelecer no Maraca, dando resposta ao clima que houve no Mineirão. Só isso.
    No Mineirão a pressão é enorme, sobre os adversários e Gabigol propôs algo muito mais intenso, usando a palavra inferno.
    Ele não falou, por exemplo, que o “couro iria comer” ou que o “sarrafo” iria ser baixado.
    O querido presidente “boca de veludo” é que está querendo se aproveitar do momento e criar clima.
    O Landim deveria convidá-lo para assistir o jogo com ele, na tribuna de honra. Acabaria logo com esta babaquice!

Comentários não são permitidos.