Flamengo encerra preparação para jogo contra Atlético-GO

Compartilhe com os amigos

Mais Querido encara o time goiano neste sábado (30)


O Flamengo concluiu, nesta sexta-feira (29), a preparação para a 20a rodada do Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-GO, às 20h30 (horário de Brasília), no Maracanã. A grande novidade do treinamento realizado no CT Ninho do Urubu foi a presença do chileno Erick Pulgar, anunciado pelo Rubro-Negro. Porém, o volante ainda não foi a campo e ficará de fora da partida do Brasileirão.

Por outro lado, o técnico Dorival Júnior esboçou o time titular para o duelo entre rubro-negros. Everton Cebolinha e Arturo Vidal devem fazer as estreias entre os 11 iniciais com o Manto Sagrado. Da equipe que entrou em campo na última quarta-feira (27), no empate sem gols contra o Athletico-PR, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, apenas Santos deve começar a partida que abre o segundo turno da competição nacional.


Camisas do Flamengo, acessórios e muito mais: compre e ganhe brindes na melhor loja online do Mengão!


O provável Flamengo tem: Santos; Matheuzinho, Fabrício Bruno, Pablo e Ayrton Lucas; Diego Ribas, Arturo Vidal e Victor Hugo; Marinho, Everton Cebolinha e Lázaro. Este último, com Pedro e Gabigol poupados, deve fazer uma função diferente do que de costume, como falso centroavante, tendo mobilidade para circular na intermediária ofensiva. Já no meio campo, o camisa 10 da Gávea fará a função de primeiro volante, com o chileno da camisa 32 com mais liberdade para avançar.

Flamengo e Atlético-GO vivem momentos distintos na competição. O Mais Querido ganhou cinco dos últimos seis jogos no Brasileirão. Já o time do Centro-Oeste não vence há seis partidas, e ocupa a antepenúltima colocação na tabela do Nacional. Por outro lado, ambos seguem em três frentes na temporada. Enquanto o Mengão joga o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, o adversário disputa as duas competições locais e a Sul-Americana.

O confronto entre rubro-negros terá exibição para todo Brasil através do canal pago Premiere. Já a transmissão mais flamenguista e pé-quente da internet é no Canal do Coluna do Fla, no Youtube. A narração é do ‘brabo’ Rafa Penido, com comentários de Tulio Rodrigues, e reportagem de Bruno Villafranca e Paula Mattos. As duas equipes entram em campo às 20h30, com o Maracanã cheio. A expectativa de público para o sábado (30) à noite é de mais de 50 mil.

Compartilhe com os amigos

Veja também