Flamengo envia ofício à CBF com críticas a Hulk e ao Atlético-MG

Compartilhe com os amigos

Documento do Rubro-Negro diz que atacante e clube mineiro tentam ‘constranger arbitragens’


O Flamengo enviou um ofício à CBF, nesta segunda-feira (11), pedindo um árbitro padrão Copa do Mundo para a partida contra o Atlético-MG, na próxima quarta-feira (13), às 21h30, no Maracanã, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil. As informações foram publicadas inicialmente pelo site “GE”.  O Rubro-Negro entende que o Alvinegro tem adotado várias atitudes que caracterizam uma “estratégia de tentativa de pressão na arbitragem”.

Uma delas, segundo o Flamengo, foi a forma “antiética” como o atacante Hulk reclamou da arbitragem no empate de 0 a 0 do Atlético com o São Paulo, no último domingo (10), em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. 


Ganhe dinheiro com vitórias do Mengão



O Flamengo destacou ainda que vê “pressões e reclamações exacerbadas sobre a arbitragem” por parte do Atlético-MG numa “obscura forma de constranger a arbitragem com a finalidade de obter vantagem esportiva em eventos futuros.”

O Coluna do Fla publicou, nesta segunda-feira (11), que a diretoria atleticana quer marcar uma reunião com Wilton Seneme, chefe de arbitragem da CBF antes da partida entre os clubes. Um dos temas debatidos seria a escolha do árbitro. O outro é a reclamação de Hulk. 

Pouco  tempo depois do ofício, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou que o goiano Wilton Pereira Sampaio é quem vai apitar a partida. Ele pertence ao quadro FIFA, mas não goza de prestígio com a diretoria e com a torcida do Fla. Neste ano, ele arbitrou dois jogos do Fla: 0 a 0 com o Palmeiras e 1 a 0 para o Bragantino, ambos pelo Brasileirão e que geraram reclamações rubro-negras. 

O Flamengo precisa vencer o Atlético por dois ou mais gols de diferença para se classificar direto. Vitória por um tento a mais levará o confronto para os pênaltis já que o Mengão perdeu a ida, em Belo Horizonte, por 2 a 1. Derrota ou empate desclassifica o Fla.  A partida terá transmissão ao vivo da Rede Globo. No entanto, o Coluna do Fla também transmitirá, com a narração mais flamenguista do mundo e sob o comando do craque Rafa Penido.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vcs estão sentindo antes do prazo. Vai chorar no colo do capeta. Ou vcs estão com medo de perder no futebol? Bando de mendigos da CBF e STJD

  • Fizeram isso no ano passado e deu certo. Claro que iriam repetir a fórmula do sucesso esse ano. Espero q diferente do que ocorreu ano passado, a CBF não “abaixe a cabeça” para os dirigentes atleticanos e mostre que os campeonatos nacionais, apesar de tudo, são organizados pela instituição e que ela é “quem manda”, assim como fez com o Flamengo, mesmo quando o rubro-negro tinha toda razão em reclamar ou reivindicar algo.

  • Ih rapaz! O flamengo vai ter que fazer 3 pq com certeza vai ter no mínimo um pênalti pras galinhas!

  • O Atlético-MG conseguiu seu objetivo.

  • Este árbitro não marca falta sobre o Gabigol!
    É clara a sua cisma com o nosso atacante.
    A pressão do galo é infundada e O STJD já arquivou os “fricotes” e armações.
    Isto tem que acabar. Além do “boca de veludo” o galo tem um dos 8 vice-presidentes, dentro da CBF (PRA QUE 8 VICE PRESIDENTES? SÓ FREUD EXPLICA!)

Comentários não são permitidos.