Flamengo esbarra na retranca do Athletico e empata no Maracanã pela Copa do Brasil

Compartilhe com os amigos

Rubro-negros não saíram do 0 a 0 no jogo de ida da competição eliminatória


Por: Nathalia Coelho

Na noite desta quarta-feira (27), com direito a Maracanã lotado, o Flamengo esbarrou na retranca do Athletico-PR e acabou empatado o jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Com 0 a 0 no placar, o Mais Querido não garantiu a vantagem para o próximo ‘encontro’ entre as equipes, marcado para o dia 17 de agosto.

O JOGO

Aproveitando a boa fase, o Flamengo começou a partida inspirado. Aos cinco minutos, Arrascaeta recebeu na esquerda e cruzou para Pedro, livre na área. O camisa 21 quase alcançou a bola, mas ela acabou ficando com o goleiro do Athletico-PR. 

Aos oito, mais uma boa jogada do Flamengo. Gabigol recebeu na entrada da área e tocou de primeira para João Gomes, que estava quase na pequena área. O goleiro Bento saiu bem, dividiu com o volante rubro-negro e ficou com a bola.

Com dez minutos, Pedro quase abriu o placar. Pressionando o Athletico-PR pela esquerda, Filipe Luís cruzou e o camisa 21 se antecipou aos zagueiros, desviando de calcanhar. Na ocasião, Bento fez mais uma defesa para salvar o time paranaense.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


 

Os 15 primeiros minutos de jogo foram bem movimentados e intensos. Enquanto o Flamengo ia para cima com o apoio da Nação Rubro-Negra, o Athletico-PR brigou para se defender, apresentando dificuldades para sair jogando. Com 19′, Gabigou bateu cruzado e Bento espalmou para o lado. Atento, Pedro quase chegou a tempo de pegar o rebote.

Com 30′, mais um bom ataque do Flamengo. João Gomes recebeu na esquerda e cruzou. Gabigol, livre, finalizou de pé esquerdo e mandou por cima do gol de Bento, desperdiçando uma grande chance. A primeira oportunidade do Athletico-PR veio já nos acréscimos: aos 45′, Terans passou pela marcação rubro-negra e ajeitou para Fernandinho. O volante chegou chutando e mandou por cima do gol de Santos.

Com o Flamengo muito superior no primeiro tempo, o Mais Querido foi para o intervalo com nove finalizações contra somente uma do Athletico-PR. Além disso, o Rubro-Negro teve quase o triplo de passes trocados e 72% de posse de bola. Apesar da superioridade, as equipes ficaram no empate em 0 a 0 nos 45 minutos iniciais.

O Flamengo começou o segunto tempo ainda embalado. Aos quatro minutos, Arrascaeta cobrou escanteio e Pedro cabeceou na trave. Aos seis, Leo Pereira fez o cruzamento perfeito e achou Arrascaeta infiltrando a área. O uruguaio errou a cabeçada e mandou para fora.

Em segundo tempo truncado, o Flamengo seguiu esbarrando na retranca do Athletico. Aos 25′, Thiago Maia recebeu na direita, foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. Gabigou pegou de primeira e acertou o travessão do goleiro Bento. Com a dificuldade de passar pela defesa do time paranaense, o jogo acabou ‘esfriando’.

Depois do empate no Maracanã, o Flamengo volta a encontrar o Athletico-PR, no dia 17 de agosto, a partir das 21h30 (horário de Brasília), na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida decide qual dos times irá avançar à edição de 2022 da semifinal da Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO x ATHLETICO-PR
Competição: Copa do Brasil – Quartas de Final
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data: 27 de julho de 2022 (quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)

Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís (Ayrton Lucas); Thiago Maia, João Gomes (Vidal), Everton Ribeiro (Cebolinha), Arrascaeta, Gabigol e Pedro.
Técnico:
Dorival Júnior

Athletico-PR: Bento; Kelven, Pedro Henrique, Thiago Heleno (Matheus Felipe) e Nico; Hugo Moura, Erick, Abner Vinícius e Cuello (Cirino) e Fernandinho (Léo Cittadini); David Terans (Vitinho).
Técnico: Luiz Felipe Scolari 

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Se a justiça brasileira nunca foi séria, como achar que juiz de futebol vai ser. Este cara que se qualifica como juiz, por exemplo, é uma vergonha. Este é a amostra do que hoje é o futebol brasileiro hj para em comparação ao demais mundialmente. PÉSSIMO JUIZ, é tão venal quanto o IRMÃO FOI e que hoje é ”analista de arbitragem” . V E R G O N H A

  • Se a justiça brasileira nunca foi séria, como achar que juiz de futebol vai ser. Este cara que se qualifica como juiz, por exemplo, é uma vergonha. Este é a amostra do que hoje é o futebol brasileiro hj para em comparação ao demais mundialmente. Péssimo juiz.

Comentários não são permitidos.