Flamengo está bem posicionado em ranking de torcedores mais fiéis

Compartilhe com os amigos

Rubro-Negro ocupa o segundo lugar da lista, atrás apenas do Grêmio


O Flamengo é o time mais popular do Brasil, disso todo mundo sabe, agora, uma pesquisa recente revelou que os torcedores rubro-negros também são um dos mais leais. O levantamento feito pelo jornal O Globo em parceria com Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria) apurou o nível de fidelidade entre as pessoas e seus times de coração. No quesito, o Mais Querido ficou em segundo lugar com os adeptos mais devotos à equipe carioca.

Segundo os dados coletados, o Flamengo é o segundo time com mais torcedores exclusivos, correspondendo a 81,2% do total de entrevistados. O Mengão perde apenas para o primeiro colocado, Grêmio, que conta com 90,6% de adeptos fiéis. O Corinthians completa o pódio, em terceiro lugar, reunindo 80,6%.

Acompanhe a lista dos torcedores mais leais:
1- Grêmio – 90,6%
2- Flamengo – 81,2%
3- Corinthians – 80,6%
4- Cruzeiro – 75,8%
5- São Paulo – 75,6%
6- Vasco – 71,4%
7- Palmeiras – 65,5%


Quer comprar produtos do Flamengo pela internet? Conheça a loja mais rápida e segura!


A pesquisa contou com a opinião de 2 mil pessoas ouvidas presencialmente em 126 municípios do Brasil, entre os dias 1º e 5 de julho. A margem de erro do estudo é de dois pontos para mais ou para menos, sendo assim o índice de confiança do levantamento chega a 95%. Os dados demonstram ainda que os habitantes das regiões Centro-Oeste, Nordeste e Norte têm maior inclinação a torcer por duas equipes, com 15% dos entrevistados. Por outro lado, no Sudeste e no Sul esse número cai para 8%.

Para compensar a fidelidade de seus torcedores, o Flamengo tenta vencer seu próximo confronto contra o Avaí, na Ressacada, com o objetivo de colar nas primeiras colocações do Brasileirão. A bola rola para as equipes no próximo domingo (24), às 11h (horário de Brasília), em jogo válido pela 19ª rodada da competição nacional. O Rubro-Negro é o sétimo colocado, com 27 pontos, seis atrás do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada.

Compartilhe com os amigos

Veja também