Flamengo está invicto na Arena do Corinthians desde 2018

Compartilhe com os amigos

Nos últimos cinco jogos em São Paulo, foram quatro vitórias rubro-negras e um empate


O Flamengo se sente tão à vontade na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, que já chegou até a mandar jogo no local, em 2021, diante o Fluminense. Porém, mesmo quando enfrenta os donos da casa, o Rubro-Negro tem um excelente retrospecto, já que não perde desde 2018. De lá pra cá, foram quatro vitórias e um empate. O Mais Querido tenta manter a sequência invicta neste domingo (10), às 16h (horário de Brasília), pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última derrota aconteceu no dia 26 de setembro de 2018, na Copa do Brasil, por 2 a 1. Após o tropeço na semifinal, foram 13 gols marcados e apenas três sofridos contra o Alvinegro jogando em sua casa. A mais impactante das vitórias ocorreu em 2020, goleada de 5 a 1, na campanha do octacampeonato nacional. O time do então treinador Domènec Torrent chegou ao placar elástico com gols de Everton Ribeiro, Vitinho, Natan, Bruno Henrique e Diego.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


VEJA A SEQUÊNCIA INVICTA DO FLAMENGO EM ITAQUERA:

05/10/2018 – Corinthians 0x3 Flamengo – Campeonato Brasileiro
15/05/2019 – Corinthians 0x1 Flamengo – Copa do Brasil
21/07/2019 – Corinthians 1×1 Flamengo – Campeonato Brasileiro
18/10/2020 – Corinthians 1×5 Flamengo – Campeonato Brasileiro
01/08/2021 – Corinthians 1×3 Flamengo – Campeonato Brasileiro

O retrospecto geral do confronto no estádio corintiano também é favorável ao Mengão. Foram nove jogos, com quatro vitórias cariocas, três paulistas e dois empates. Na história do duelo, o Fla também leva vantagem, com 59 triunfos, 53 resultados negativos e 30 igualdades. As estatísticas irão aumentar em breve, já que os times das maiores torcidas do Brasil têm, pelo menos, mais quatro jogos confirmados: os dois pelo Campeonato Brasileiro e os confrontos nas quartas de final da Copa Libertadores da América.

Para o jogo deste domingo (10), o setor destinado aos torcedores do Mais Querido está com ingressos esgotados. A Nação estará presente para apoiar o time na busca pela quinta vitória seguida na temporada. O duelo será exibido pela Rede Globo, em TV aberta. No entanto, a transmissão mais rubro-negra da internet fica por conta do Coluna do Fla, no Youtube. Rafa Penido narra o confronto, que terá comentários de Tulio Rodrigues.

Compartilhe com os amigos

Veja também