Clube divulgou mensagens de Santos e Léo Pereira com alerta de possíveis punições
Nas duas últimas partidas no Maracanã, contra Atlético-MG e Athletico-PR, pela Copa do Brasil, a torcida do Flamengo realizou diversas manifestações de apoio nas arquibancadas, com direito a uso de sinalizadores, fogos de artifício e bombas. Por esse motivo, os perfis oficiais do Mais Querido iniciaram uma campanha para conscientizar os torcedores a não levarem esses materiais para dentro do estádio, sob o risco do clube sofrer punições.
O nosso goleiro Santos também deu o papo, Nação!
Sábado tem Flamengo x Atlético-GO! Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e garanta o seu lugar no Maracanã. Mas se liga: vamos fazer aquela festa incrível sem sinalizadores, bombas ou fogos no interior do estádio, beleza!? pic.twitter.com/2rqoOzZc8K
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2022
O pedido rubro-negro é para que os produtos sejam evitados no jogo contra o Atlético-GO, sábado (30), pelo Campeonato Brasileiro. Na noite desta quinta-feira (28), o Flamengo publicou nas redes sociais dois vídeos, de Santos e Léo Pereira, fazendo um pedido para a torcida. “Fala, Nação! Não leve fogos, nem sinalizadores. Vamos torcer em paz, valeu?!”, disse Santos. “Contamos com seu apoio no Maracanã, mas não leve sinalizadores e fogos. O clube pode ser penalizado. Vamos torcer em paz”, comentou Léo Pereira.
Nosso zagueiro @leopereira_04 conta com você!
Acesse https://t.co/Q94rMuhro2 e garanta o seu lugar no Maraca para o jogo contra o Atlético-GO. Mas se liga: vamos fazer aquela festa incrível sem sinalizadores, bombas ou fogos no interior do estádio, beleza!? pic.twitter.com/g3UXsVW3Y9
— Flamengo (@Flamengo) July 28, 2022
As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!
De acordo com regulamentos das competições da CBF e da Conmebol, no caso de uso de sinalizadores, fogos de artifício e bombas nas arquibancadas, os clubes podem ser punidos com multa ou até perda de mando de campo. A última vez em que o Flamengo recebeu multa por esse motivo foi nas oitavas de final da Copa Libertadores de 2019, por conta da utilização do produto contra o Emelec. Na ocasião, o Rubro-Negro pagou aproximadamente R$ 40 mil.
Ainda nas publicações com os recados de Santos e Léo Pereira, o Flamengo divulgou que há ingressos para o jogo contra o Atlético-GO, válido pela primeira rodada do returno do Campeonato Brasileiro. A partida acontece no sábado (30), 20h30, no Maracanã. Até a noite desta quinta-feira (28), foram comercializados mais de 45 mil entradas. O duelo terá transmissão para todo Brasil pelo Premiere, mas a narração mais pé-quente da internet é no Coluna do Fla no Youtube, com Rafa Penido.