Flamengo mantém invencibilidade contra Fabián Bustos, técnico do Santos

Rubro-Negro já encarou o treinador argentino em cinco jogos


O Flamengo derrotou o Santos no último sábado (02) e ganhou força para seguir brigando pelo G-4 do Brasileirão. Além de conseguir o terceiro triunfo seguido na temporada, o Mais Querido também se firmou como um dos maiores carrascos do treinador Fabián Bustos. Isso porque, o técnico argentino nunca sequer pontuou diante do Rubro-Negro nas cinco partidas que fez contra o Clube da Gávea.


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!



Pelo Santos, Bustos fez o primeiro embate com o Flamengo, no final de semana passado. Na Vila Belmiro, o Fla de Dorival Júnior dominou o primeiro tempo e sofreu um pouco no segundo. Com gols de Pedro e Gabriel Brabosa, o Rubro-Negro venceu por 2 a 1 e somou o quinto triunfo sobre o treinador argentino. Antes de assumir o time santista, no entanto, o comandante já havia sido vítima do Mengo quando ainda dirigia o Barcelona de Guayaquil (EQU).

A primeira vez que o Fla enfrentou Fabián Bustos foi no grupo A da Libertadores de 2020. Naquela ocasião, o Flamengo derrotou o Barcelona por 3 a 0, no Maracanã, e depois por 2 a 1, já no Equador. No ano seguinte, os dois times voltaram a medir forças, mas, dessa vez, nas semifinais da competição continental. Logo, novos triunfos do Mais Querido: 2 a 0 no Rio de Janeiro e também 2 a 0 em Guayaquil.

HISTÓRICO DE FLAMENGO X FABIÁN BUSTOS

No total, Flamengo e Fabián Bustos se encararam cinco vezes, e o Rubro-Negro venceu todas as cinco. O Mais Querido marcou 11 gols e sofreu apenas dois. Dessa forma, o treinador argentino tem o Mengão como terror no currículo.

Agora, depois de bater o Santos de Bustos, o Flamengo está focado no próximo compromisso. Às 21h30 (horário de Brasília) da quarta-feira (06), o Rubro-Negro faz o jogo de volta nas oitavas de final da Libertadores, contra o Tolima (COL), no Maracanã. Após vencer na Colômbia por 1 a 0, o time de Dorival Júnior pode até empatar que avança de fase para enfrentar Corinthians ou Boca Juniors (ARG), nas quartas.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *