Flamengo oficializa venda de Gustavo Henrique ao Fenerbahçe

Compartilhe com os amigos

Zagueiro irá reencontrar Willian Arão no time turco


Flamengo mantém o foco em reformular o atual elenco para o restante da temporada. Após a venda de Willian Arão para o Fenerbahçe, da Turquia, o Mais Querido acertou a saída de mais um atleta do time: o zagueiro Gustavo Henrique. O jogador, assim como o ex-volante do clube carioca, voltarão a ser comandados pelo técnico Jorge Jesus na equipe turca. Através das redes sociais, o Rubro-Negro oficializou o desfecho da negociação e se despediu do defensor.

VEJA A PUBLICAÇÃO:

“O Clube de Regatas do Flamengo informa que tem um acordo inicial com o Fenerbahçe envolvendo o zagueiro Gustavo Henrique. O atleta viajou para realizar exames médicos na Turquia.”


As melhores ofertas para produtos do Flamengo: aproveite desconto e brindes!


A venda só aconteceu, vale frisar, após o Fenerbahçe melhorar as condições de pagamento. Isso porque, o Flamengo descartou a proposta de 2,5 milhões de euros (R$ 14 milhões na cotação atual), que seria realizada em três parcelas. Desta forma, o atual time de Jorge Jesus elevou o valor e ofereceu 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 15 milhões), com pagamento sendo dividido em duas vezes: a primeira após aprovação nos exames médicos e a segunda em julho de 2023.

O Flamengo, por sua vez, aceitou os termos e concluiu a transação com o Fenerbahçe, que fez questão de intensificar as tratativas com o clube carioca após pedido de Jorge Jesus. A partir de agora, o técnico Dorival Júnior terá seis zagueiros à disposição para o restante da atual temporada, são eles: Claiton, David Luiz, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Fabrício Bruno e Pablo.

Gustavo Henrique atuou em três temporadas no Flamengo. O zagueiro chegou ao clube carioca em 2020, sob pedido do técnico Jorge Jesus, e entrou em campo 51 vezes, marcou três gols e deu duas assistências. O defensor ganhou seis títulos no Rubro-Negro: dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021), duas Supercopa do Brasil (2020 e 2021), um Campeonato Brasileiro (2020), e uma Recopa Sul-Americana (2020).

Compartilhe com os amigos

Veja também